O cinema perde Jerry Lewis

Faleceu hoje (20 de agosto) Jerry Lewis, o Rei da Comédia. Ator, cantor e diretor morreu aos 91 anos de causas naturais na sua casa em Las Vegas. Lewis estrelou mais de 50 filmes e se tornou a principal referência da comédia americana, influenciando gerações de atores e diretores do gênero. Sua importância é tamanha que há duas estrelas na calçada da fama dedicadas a ele. Uma por seu legado no cinema e outra por seu trabalho na TV.

Um de seus filmes mais famosos, “O Professor Aloprado”, ganhou remake nos anos 90 estrelado por “Eddie Murphy”, que também foi um sucesso.

A última aparição de Lewis foi como pai do personagem de Nicolas Cage no filme “A Sacada”. A penúltima foi no filme brasileiro Até Que a Sorte nos Separe 2, em que fez uma ponta como um funcionário do hotel-cassino onde o personagem de Leandro Hassum e sua família vão se hospedar em Las Vegas. O papel foi uma clara referência ao filme estrelado por Lewis em 1960, “O Mensageiro Trapalhão” (The Bellboy). 

Lewis também era um filantropo. Recebeu em 2009 um da Academia o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, que premia personalidades por suas contribuições humanitárias.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Paulo Miklos estreia show do novo álbum no Rio
Paulo Miklos estreia show do novo álbum no Rio – Ambrosia

Paulo Miklos estreia show do novo álbum no Rio

Depois de abrir a turnê de seu novo álbum “A Gente Mora no Agora”

Prox
Novo disco do U2 deve sair no final do ano

Novo disco do U2 deve sair no final do ano

O novo disco do U2 deve mesmo sair no final desse ano

Sugestões para você: