em ,

Tinha tudo pra dar errado, mas virou a melhor HQ da Liga da Justiça

Em 1987, indo na contramão de muitos dos padrões da indústria de quadrinhos norte-americanos da época, muitos deles derivados diretamente da sobriedade e dos ditames apresentados por Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, e Watchmen, de Alan Moore, a Liga da Justiça Internacional (também conhecida por muitos como Liguinha ou Liga Cômica), trouxe uma inesperada leveza ao título do principal grupo da DC Comics, apostando no bom-humor e nas grandes aventuras.

Idealizada por Keith Giffen, J.M DeMatteis (autor de BLOOD, lançada pela Editora Pipoca & Nanquim) e Kevin Maguire, a série foi um sucesso absoluto, mesmo não contando com os principais personagens da editora, e entrou para a história por conta do talento de seus criadores.

Finalmente, a Panini publica o primeiro volume desse quadrinho e apresenta aos novos e velhos fãs os motivos para tanta bajulação em cima dessa obra imperdível.

SINOPSE DA HQ

A LIGA QUE NÃO SE LEVAVA A SÉRIO… Na esteira do evento Lendas, uma nova geração dos Maiores Super-Heróis do Mundo se torna o centro das atenções. No entanto, esse é o grupo mais improvável já visto! Batman, Besouro Azul, Caçador de Marte, Guy Gardner, Canário Negro, Senhor Milagre, Gladiador Dourado, Senhor Destino, Doutora Luz, Shazam e muitos mais se unem para formar uma nova Liga da Justiça… com muito buah-hah-hah! A equipe de roteiristas composta de J.M. DeMatteis e Keith Giffen se une ao artista Kevin Maguire para trazer uma das encarnações mais queridas e premiadas da Liga! Este volume de LIGA DA JUSTIÇA: LENDAS DO UNIVERSO DC – J.M. DeMATTEIS & KEITH GIFFEN traz o hoje clássico arco de estreia da equipe pelas mãos de DeMatteis e Giffen, que, junto de Kevin Maguire, entraram para o rol da fama das histórias em quadrinhos!

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi

Deixe sua opinião

Publicado por Pipoca e Nanquim

Los Volks mostra nova fase com clipe de “Então É Aqui”

Geraldo Carneiro lança tradução de Hamlet no Rio