em ,

Tudo sobre Moonshadow, clássico absoluto dos quadrinhos

Em 2017, a editora Pipoca & Nanquim fechou o ano com o épico lançamento do livro Conan, o Bárbaro – Vol. 1. No ano seguinte, dezembro marcou a chegada apoteótica de O Relatório de Brodeck. Agora, mantendo a tradição de encerrar o ano com um petardo de tirar o chapéu, é hora de anunciar a obra-prima Moonshadow.

Escrita por J.M. DeMatteis e magistralmente pintada por Jon J Muth, esta graphic novel é um marco da nona arte, tendo servido de referência para praticamente tudo que foi feito depois em termos de quadrinhos adultos.

Trazida ao Brasil em uma edição definitiva, repleta de extras de produção e apresentando um capítulo inédito, a obra, que está fora de catálogo há décadas, vai mostrar às novas gerações o motivo pelo qual tornou-se um clássico.

SINOPSE DE MOONSHADOW

Moonshadow, um dos maiores clássicos das histórias em quadrinhos, criado por J.M. DeMatteis e Jon J Muth, retorna em edição definitiva pela editora Pipoca & Nanquim! Acompanhe a trajetória de Moonshadow, um jovem romântico, fruto do relacionamento de uma terráquea com um ser alienígena, durante sua jornada do despertar. Tendo vivido boa parte da existência em um zoológico espacial que reúne espécimes abduzidos de todo o cosmo pela misteriosa raça de esferas sorridentes conhecidas simplesmente como Des-Mesus, o inocente Moon — cujo conhecimento das coisas se baseia apenas em livros e no que sua mãe hippie lhe contava — parte em uma aventura ao lado do canalha Ira e do fiel gato Frodo, para descobrir que a vida é muito diferente do que ele imaginava… para bem ou para mal. Ao longo de um mar de desbravamentos, vai-se costurando uma narrativa que discute vários assuntos de interesse humano, ao mesmo tempo em que Moonshadow amadurece e avança rumo ao seu destino. Política, religião, filosofia, sexo, amor, guerra, morte e vida são alguns dos temas habilmente abordados pelos autores conforme o nosso herói e sua trupe se envolvem nas mais distintas e fantásticas situações. O volume lançado pela editora, baseado em arquivos digitalmente restaurados, é apresentado em capa dura com verniz localizado, lombada redonda, acabamento de luxo e fitilho marcador. Além de compilar as doze edições originais da minissérie, esta versão definitiva reúne o conto ilustrado Adeus, Moonshadow, que se passa anos após o término da saga, um prefácio exclusivo de J.M. DeMatteis, páginas originais do roteiro e as ideias preliminares que deram origem a uma das maiores e mais lembradas histórias de ficção e fantasia dos quadrinhos de que se tem notícia. Um conto de fadas para adultos que precisa estar na coleção de todos os leitores de HQs!

SOBRE OS AUTORES

Nascido e criado “na terra mágica” do Brooklyn, em Nova York, J.M. DeMatteis trabalhou como músico profissional e jornalista antes de escrever quadrinhos. Quando resolveu fazê-lo, estabeleceu-se tanto na DC quanto na Marvel, com obras como Liga da Justiça Internacional, cuja fase lhe rendeu um Prêmio Eisner, e A Última Caçada de Kraven, até hoje considerada uma das histórias essenciais do Homem-Aranha. Conhecido por sua versatilidade, ele também é bastante lembrado por Blood: Uma História de Sangue, álbum também publicado pela editora Pipoca & Nanquim em uma edição definitiva. O quadrinista e ilustrador Jon J Muth teve vários de seus trabalhos lançados além dos Estados Unidos, o seu país de origem, mas, no Brasil, a primeira vez em que os leitores tiveram o privilégio de conhecer sua arte foi por meio de algumas colaborações em Sandman, da graphic novel Drácula e da minissérie Wolverine & Destrutor: Fusão.

🌸 EDIÇÃO DO VÍDEO: Jessica Torlezi (https://instagram.com/jessica_torlezi)

————-
CAIXA POSTAL 81382
CEP 08050-970 São Paulo/SP

NOSSOS LINKS
– Site e loja virtual: http://www.pipocaenanquim.com.br/
– Facebook: http://www.facebook.com/Pipocaenanquim
– Twitter: http://twitter.com/PIPOCAENANQUIM
– Instagram: http://instagram.com/pipocaenanquim
– Instagram Alexandre: http://instagram.com/alexandrecallari
– Instagram Bruno: http://instagram.com/zagaiada
– Instagram Daniel: http://instagram.com/danielgillopes
– E-mail: [email protected]

Deixe sua opinião

Publicado por Pipoca e Nanquim

Juliette Binoche ressalta a importância da cultura e diz que temos que protestar nas ruas | Filmes | Revista Ambrosia

Juliette Binoche ressalta a importância da cultura e diz que temos que protestar nas ruas

Capa do EP "Desert Love", da The Tropical Riders

Do tango ao rock, The Tropical Riders lança EP original