em ,

Tully e a bela parceria entre Charlize Theron e Jason Reitman

O filme que traz o retorno da parceira do diretor Jason Reitman e da roteirista Diablo Cody (do renomado “Juno”) apresenta a história de Marlo (Charlize Theron), uma mãe de dois filhos que está prestes a ter seu terceiro filho e tem sua vida totalmente desorganizada por falta de tempo com tudo o que acontece na sua vida. Seu marido Drew (Ron Livingstone) passa o dia todo trabalhando, e seu filho do meio necessita de muita atenção por ter uma condição especial não diagnosticada. Após a insistência do seu irmão, e o aumento da dificuldade de tomar conta da casa após o nascimento do terceiro rebento, ela contrata uma babá que somente trabalha durante a noite, Tully (Mackenzie Davis).
A chegada de Tully, revoluciona a vida de Marlo, que começa a se sentir menos pressionada e ter mais tempo para poder descansar e vê em Tully, alguém que lhe traz tranquilidade além de funcionar como confidente. A relação entre as duas possuiu uma dinâmica muito interessante e se desenvolvimento será fundamental para o clímax do filme

Tully e a bela parceria entre Charlize Theron e Jason Reitman | Críticas | Revista Ambrosia

A entrega de Charlize para a personagem é gigante, e traz uma das suas mais brilhantes atuações nos últimos anos. Sentimos a sua dor a cada passo dado por ela carregando o filho na barriga nos últimos dias da gestação e ao mesmo tempo tendo que lidar com duas crianças pequenas e agitadas. Conseguimos perceber as mudanças nas nuances em seu rosto e sua personalidade entre os dois momentos distintos entre antes e depois de conhecer Tully.
Mackenzie traz em seu olhar a doçura necessária para a personagem, com o qual consegue tocar o coração de Marlo e do bebê. As cenas entre os três são de uma beleza tranquilizadora. A química entre as duas atrizes chama bastante a atenção.

Tully e a bela parceria entre Charlize Theron e Jason Reitman | Críticas | Revista Ambrosia

O roteiro tem alguns problemas com as tramas paralelas, sobretudo quando envolve o filho que sofre de uma condição que sempre acarreta crises caso não vá recorrentemente aos mesmos lugares. Em um momento que  garoto chega ao novo colégio dele, não há nenhuma reação perante a isso. Esse detalhe acaba mostrando outro problema, que acaba criando uma certa inconsistência. Como isso acontece na trama secundária, não quebra o encanto e as lições que tiramos dessa bela obra.
Tully e a bela parceria entre Charlize Theron e Jason Reitman | Críticas | Revista AmbrosiaFilme: Tully (Idem)
Direção: Jason Reitman
Elenco: Charlize Theron, Mackenzie Davis, Ron Livingstone
Gênero: Drama
País: EUA
Ano de produção: 2018
Distribuidora: Diamond Films
Duração: 1h 36 min
Classificação: 14 anos

Deixe sua opinião

Entrevista com o músico LuKaSH

Sobre rINOCETRONTES: Coletivo Errante trabalha texto de Ionesco em espetáculo perturbador