Como Aumentar o Engajamento no Twitter? Dicas para Empresas

225
0

Ele é uma ferramenta poderosa que pode ser usado junto a outras redes, como Instagram e Facebook, como parte do planejamento de marketing de sua empresa. Não importa se sua empresa já tem uma conta no Twitter há muito tempo, se a conta é nova ou se você ainda está pensando em entrar na rede social. Existem algumas informações importantes que todos devem saber para conseguirem fazer o melhor uso possível dessa plataforma.

Com milhões de usuários todos os dias, o Twitter pode ser usado para aumentar a visibilidade de sua marca, promover o engajamento com os clientes e até mesmo melhorar o serviço de atendimento ao consumidor. Criar uma conta no Twitter é muito simples, mas não basta apenas criá-la; é necessário alimentá-la com um conteúdo interessante e atraente. Apenas assim a conta terá aquilo que é mais valioso: muitos seguidores.

Você pode impulsionar seu Twitter e engajar uma profissional de promoção em social media através de serviços como o Subsly, um dos melhores do mercado no Brasil para ajudá-lo a expandir sua popularidade nas redes sociais. Em geral neste texto, você conhecerá algumas dicas simples para ajudar a sua empresa a conseguir mais seguidores no Twitter e, consequentemente, aumentar a popularidade e os lucros de sua marca.

Antes de conhecer as dicas para conseguir mais seguidores no Twitter é fundamental conhecer uma importante ferramenta fornecida pelo próprio Twitter: o Twitter para Empresas. Essa é uma página oficial que traz muitas dicas interessantes diretamente da fonte. De acordo com a página, por exemplo, 53% das pessoas no Twitter tendem a ser as primeiras a comprar novos produtos, pois são um público ávido por novidades e descobertas. Além disso, as pessoas passam 26% mais tempo visualizando anúncios no Twitter do que em outras plataformas.

Entre as funcionalidades mais úteis do Twitter para Empresas estão o Twitter Ads e a Segmentação com base em interesses. A primeira ferramenta permite a criação de anúncios de sucesso, bem como o acompanhamento das métricas que mais importam. Já a segunda apresenta ferramentas de segmentação avançadas que auxiliam as empresas a encontrarem o nicho de audiência mais interessado em seus produtos.

Imagem de Nikon D750​​ do Pixabay

6 dicas para Aumentar Seguidores no Twitter

1) Invista no engajamento com os usuários

O Twitter é, principalmente, uma plataforma de comunicação. O design e as funcionalidades da rede social são estruturados de forma a incentivar conversas como nenhuma outra rede. Assim, é primordial que as empresas dediquem parte do tempo destinado ao marketing digital ao engajamento. Isso pode ser feito por meio de retweets, curtidas, ou respostas aos comentários das pessoas.

Pode-se dizer que é quase impossível conseguir mais seguidores no Twitter se um perfil não é ativo na plataforma. O recomendado é que ao menos dez minutos por dia, todos os dias, sejam dedicados ao engajamento com a comunidade. Não importa qual momento do dia; o importante é responder os comentários, agradecer os retweets, retweetar o comentário de outras pessoas e se juntar a conversas.

2) Crie postagens com regularidade

A segunda dica pode parecer óbvia, mas é um ponto muito importante que merece sempre ser lembrado. Em outras redes sociais, como Facebook e Instagram, é possível postar apenas uma ou duas vezes por dia, pois as postagens costumam aparecer no feed por mais tempo. Entretanto, a maioria dos tweets fica na timeline por apenas alguns minutos, devido à dinâmica da plataforma e ao volume de mensagens. Assim, a frequência de postagens deve aumentar para que haja mais chances de elas serem vistas pelos usuários.

Não há um número fixo de tweets que devem ser postados por dia. Cada empresa deve encontrar seu número ideal, desde que haja equilíbrio e consistência. Para se ter uma ideia, dados apontam que 92% das empresas fazem publicações mais de uma vez ao dia, enquanto 42% postam de uma a cinco vezes ao dia, e 19% fazem de seis a dez tweets em um único dia. Assim, para ser competitivo e ter uma chance no mercado por meio do Twitter, é preciso que as publicações sejam feitas no mínimo duas vezes por dia, podendo esse número crescer ainda mais.

3) Aposte em conteúdos visuais

Uma outra maneira de chamar a atenção e aumentar o número de seguidores no Twitter é a inclusão de conteúdos visualmente atraentes. Estatísticas apontam que os tweets que contêm vídeos são o tipo de conteúdo que mais engaja no Twitter, trazendo dez vezes mais engajamento do que uma postagem normal, com texto apenas. Além disso, os tweets com imagens obtêm 150% mais de retweets do que as postagens sem imagens. Já os tweets com gifs conseguem 55% mais engajamento do que as postagens sem gifs.

No entanto, é importante que seu conteúdo visual, seja ele em forma de vídeos, imagens ou gifs, se relacionem com o conteúdo que você está publicando. Postagens com conteúdo visual aleatório passam uma péssima impressão aos usuários, que possivelmente pensarão que se trata apenas de uma publicação “caça-cliques”. Assim, fique atento ao conteúdo divertido e interessante que circula pela internet e tente perceber como ele pode se relacionar às postagens de sua empresa.

4) Faça uso das hashtags

Assim como em outras plataformas, o uso correto de hashtags pode ajudar a levar os tweets de sua empresa a um público-alvo maior e a expandir a contagem de seus seguidores. A melhor maneira de usar hashtags é procurar pelas hashtags mais populares no momento, também conhecidas como trending hashtags. Depois, basta incluí-las em seus tweets, desde que sejam relacionadas ao conteúdo postado e ao planejamento de marketing digital de sua empresa.

Quando ocorre o engajamento com seus seguidores por meio das hashtags, seus tweets passarão a ser visíveis para um público interessado naquela hashtag, o que fará com que o seu alcance aumente ainda mais. Uma maneira prática de encontrar as hashtags mais populares é digitando sua hashtag principal na barra de pesquisas. À medida que for fazendo a pesquisa, outras hashtags relacionadas àquela campanha surgirão. Assim, você poderá também incorporá-las em suas publicações.

Imagem de Canon EOS 6d do Pixabay

5) Divulgue o endereço de seu perfil no Twitter

Para conseguir mais seguidores em seu perfil no Twitter, lembre-se de fazer uma ampla divulgação do link para a sua página na rede social. As principais dicas para fazer essa divulgação são: na página de sua empresa, acrescente um ícone do Twitter que leva a seu perfil; no início e no final das publicações em seu blog, acrescente também seu link para o Twitter.

Além disso, divulgue o link de seu perfil no Twitter entre os endereços de email e contas de whatsapp cadastrados em sua base de dados. Mesmo que as pessoas já sejam clientes de sua empresa, elas poderão seguir seu perfil e aumentar ainda mais o seu número de seguidores.

6) Compre seguidores de forma simples e barata

A compra de seguidores reais no Twitter, de maneira prática e por um preço acessível, é uma alternativa que hoje é usada até mesmo por grandes perfis de famosos na web. Essa ferramenta possui vários benefícios, como o aumento da popularidade de seu perfil por meio de um mínimo esforço.

O aumento da popularidade no Twitter de forma completamente natural é uma tarefa árdua. Isso envolve 100% de dedicação e postagens com qualidade muito acima da média – mesmo assim, não é garantido que um perfil terá destaque. A compra de seguidores no Twitter permite que um perfil seja impulsionado sem que muito esforço seja feito – esforço esse que pode ser direcionado para outras atividades e negócios.

Além disso, a compra de seguidores no Twitter também leva ao aumento de credibilidade de seu perfil. Isso porque perfis de empresas com poucos seguidores não inspiram confiança nem quanto àquele perfil na rede social nem quanto aos produtos em si. Já perfis com centenas ou milhares de seguidores transmitem mais autoridade e credibilidade aos usuários.

Assim, um perfil popular, ou seja, com muitos seguidores, contribui até mesmo para a construção da reputação de uma empresa além das fronteiras das redes sociais. Empresas bem-sucedidas na Internet provavelmente conseguirão sucesso e boa fama também fora do Twitter e das outras plataformas. Por último, a compra de seguidores no Twitter é uma opção muito prática e fácil, sem a necessidade de altos investimentos e feita de forma extremamente simples e sem esforços. A compra de seguidores reais pode ser feita por preços muito acessíveis e com retorno garantido.

Em conclusão, conseguir seguidores no Twitter é uma estratégia que deve ser adotada por todas as empresas que desejam aumentar sua popularidade e seus lucros. Como em qualquer outra estratégia de marketing digital, é necessário ser consistente nas ações para aumentar o número de seguidores. Ao seguir as dicas apresentadas neste texto, você conseguirá ver enormes ganhos e um crescimento substancial na quantidade de seguidores em seu perfil. Esse será um ótimo incentivo tanto para sua conta no Twitter quanto para o sucesso de sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *