Contagem regressiva para “The Tipping Point”, novo álbum do Tears for Fears

40
0

Um dos atos mais amados (e odiados) da cena pop mundial, o Tears for Fears continua dando aos fãs “pistas” de como será o primeiro álbum de inéditas depois de 17 anos, “The Tipping Point” — o último foi “Everybody Loves a Happy Ending”, de 2004.

O álbum, que será lançado em 25 de fevereiro, já teve três canções divulgadas — a faixa-título, “No Small Thing” e “Break the Man” — e tem tudo para agradar os fãs do duo formado por Roland Orzabal e Curt Smith.

Se “The Tipping Point” vai realmente ser um “ponto de virada” na carreira da banda, só o tempo dirá.

https://ambrosia.com.br/colecionaveis/saiba-quais-sao-os-relancamentos-musicais-de-peso-no-primeiro-trimestre-de-2022/

O que podemos dizer é que tudo de bom do som do Tears for Fears pode ser encontrado nas canções apresentadas, além de alguns elementos nem tão comuns nas músicas do grupo.

“The Tipping Point”

A canção-título traz aquele clima característico de várias canções do grupo, com uma introdução enigmática e um balanço dançante. Lembra muito as canções da década de 1980, mas sem nenhuma bateria eletrônica.

Boa aposta para se transformar em hit e com cara de que vai se sair bem nas apresentações ao vivo.

“No Small Thing”

O segundo single do novo álbum é a canção menos óbvia das três divulgadas. “No Small Thing” é uma balada que começa acústica e vai se dirigindo para um território mais “celta”, onde a voz de Orzabal passeia por registros mais graves.

“Break the Man”

A mais recente faixa liberada pelo Tears for Fears traz Curt Smith como cantor principal e volta ao “campo dançante” característico do duo e que lembra vagamente “Mad World” (ou seria apenas impressão?).

Bem, ouça e tire as suas conclusões.

Provavelmente teremos mais um ou dois singles antes do lançamento do álbum, mas já dá para ter certeza de que o Tears for Fears vai oferecer ao seu público um álbum de qualidade e que deve vender bem.

Aguardemos o 25 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *