Dupla de Recife Alexandre Gois e Joaquim Pessoa lança single “Foi Assim”

43
0

O álbum Desassossego, lançado em setembro de 2020, marcou a estreia como dupla dos artistas pernambucanos Alexandre Gois e Joaquim Pessoa, amigos desde a adolescência. Gravado em estúdio, ele chegou em meio às restrições impostas pela pandemia: a saída foi lançar o álbum oficialmente em um show sem plateia. “Estávamos mergulhados num misto de incerteza, angústia e tragédias individuais e coletivas. Mas o fato é que o desejo de fazermos aquele show venceu a insegurança e a angústia”, pontua Alexandre Gois, que dá voz às canções da dupla.

O show de voz e violão, realizado no Jardim Botânico de Recife, foi gravado e será lançado em março nas versões álbum digital e vídeo álbum, com o título de “Desassossego Ao Vivo”, pela mesma gravadora Biscoito Fino, que havia disponibilizado o registro de estúdio.

O single “Foi Assim” (Ruy Barata e Paulo André), extraído do show, antecede a chegada do álbum digital e será lançado dia 4 de fevereiro, nas plataformas de streaming (junto com o videoclipe da canção).  A canção é uma das três que não são de autoria de Alexandre e Joaquim, dentre as 16 do projeto. “Fomos crianças que, deslumbradas e ávidas, catavam vinis nas discotecas de nossos pais. A capa de um antigo disco chamado ‘Água’, de Fafá de Belém, nos inundou. Trazia uma mulher brejeira e imensamente linda. No lado “B” do álbum, um bolero arrasador de Ruy Barata e Paulo André, pai e filho, heróis paraenses, heróis brasileiros, ficou tatuado em nossas almas. Junto com o canto de Fafá. Foi assim…”, conta Alexandre Gois.

Com o palco montado no espaço reservado ao público (uma disposição de caixotes assimétricos), o show “Desassossego Ao Vivo” inverteu o olhar do expectador para a forma como as músicas foram criadas: um punhado de palavras, um violão e uma voz.

Ficha técnica

Gravado no Jardim Botânico do Recife, em outubro de 2020

Captação, mixagem e masterização: Carlinhos Borges

Assistente de gravação: Miguel Santana

Produção musical: Joaquim Pessoa, Alexandre Gois e Carlinhos Borges

Violão: Joaquim Pessoa

Voz: Alexandre Gois

Direção Geral: Marcelo Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *