Florbela Espanca publicada em coletânea inédita

124
0

A obra Poemas e contos da editora Oficina Raquel, traz Florbela Espanca numa coletâne que reúne 42 poemas e sete contos. O livro oferece ao leitor uma visão geral da obra da autora portuguesa, incluindo os poemas mais conhecidos.

Florbela incorpora à sua obra um pós-romantismo, ainda que bastante moderno, transitando entre a fragilidade e a força. A poeta do início do século XX, já assumia uma dicção feminista, ao trazer para a fala da mulher uma dialética entre potência e marginalidade. Desse modo, Florbela ocupa um lugar singular na poesia em língua portuguesa, um lugar de abertura. Em sua obra tece o amor, ora pelo caminho da solidão, ora pelo da subversão. Há também um erotismo que agrada aos leitores e que acentua seu lado subversivo, e, assim, a escritora potencializa seu desejo de amar e o coloca em ação.

Poemas e Contos é o primeiro lançamento da coleção Mulheres de todos os tempos. As obras que compõem a coleção serão tanto obras de autoras consagradas como textos de escritoras que ainda hoje permanecem menos conhecidas.

Cadorno Teles
WRITTEN BY

Cadorno Teles

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *