Gabriel García Márquez ganha biografia focada no antes da fama

54
0

Uma biografia diferente de tudo que já foi publicado sobre o Nobel de Literatura 1982, o livro Solidão e companhia trata do colombiano Gabriel García Márquez. Escrito pela jornalista Silvana Paternostro, que compila relatos de pessoas que conheceram ou testemunharam a vida de Gabo antes dele se tornar um escritor célebre. Amigos, familiares e personagens que aparecem em Cem anos de solidão, descrevem o homem que se tornou um dos maiores escritores de todos os tempos.

Publicado pelo selo Crítica, da Planeta, com tradução de Carla Fortino, o livro é dividido em duas partes: o antes e o depois de Cem anos de solidão. Na primeira, os irmãos e amigos falam sobre a vida de García Márquez antes dele se tornar uma figura amada internacionalmente. Depois, a história do homem célebre é contada. Da infância às dificuldades para escrever “o grande romance”, diversas personagens apresentam suas versões sobre o escritor, inclusive seus erros, derrotas, amores e inimizades.

Cadorno Teles
WRITTEN BY

Cadorno Teles

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *