Gavião Arqueiro deve se consolidar como a pior audiência do MCU, veja por quê

88
0

A série do Gavião Arqueiro, que entrou na sua reta final no Disney+ (o último episódio será divulgado na próxima semana), teve os piores números de audiência do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Para deixar o sinal amarelo (de que algo pode estar saindo dos trilhos) ainda mais forte, as projeções da pós-estreia não parecem ser animadoras.

Menos 40% de espectadores do que Loki

Segundo informações da Samba TV, o primeiro episódio de Gavião Arqueiro foi visto por 1,5 milhão de lares (nos EUA), enquanto o segundo foi assistido por “apenas” 1,3 milhão de assinantes.

Esses números significam uma queda de 40% em relação aos números de Loki, que teve, no episódio de estreia, 2,5 milhões de lares ligados no streaming.

Pior: a série do Gavião também ficou atrás de Falcão e o Soldado Invernal (1,8 milhão de assinantes) e WandaVision (1,6 milhão).

MCU audiences

As razões para o mau desempenho no MCU

Mas, não pensem que esses números “fracos” são por conta da má qualidade da produção. A série é boa, embora conte com alguns problemas (leia aqui). As razões são muitas e vamos citar algumas delas.

  • A série estreou na véspera do feriado de Ação de Graças, quando grande parte dos americanos viaja para visitar as famílias, ficando longe de casa;
  • O lançamento aconteceu após uma enxurrada de lançamentos da Marvel (“What If…?”, “Viúva Negra”, “Shang-Chi e a lenda dos dez anéis” e “Eternos”);
  • O Gavião Arqueiro nunca foi um dos super-heróis mais populares da Marvel (nem nos quadrinhos, nem no cinema);
  • A história tem um quê de “humanidade” que tira um pouco do foco das ações e batalhas,
  • A “humanidade” citada no item anterior não chega a ser desenvolvida de maneira completa.

Portanto, é de se imaginar que não seja uma tarefa fácil recuperar os US$25 milhões gastos em cada um dos seis episódios.

De qualquer forma, Gavião Arqueiro é diversão garantida e uma peça importante para não ficar perdido no MCU.

Não deixe de assistir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *