Ouça “Zabumbell” novo single do músico e produtor paraibano BIG JESI

31
0

Daniel BIG JESI é músico e produtor paraibano com extensa experiência em bandas e estúdios de João Pessoa. Atualmente integra a banda Rieg, o duo D_M_G, o projeto Orijah, do coletivo de produtores ferve, produz para Bixarte, Filosofino e outros nomes da nova cena da Paraíba e do nordeste do Brasil. Figura constante da cena paraibana, ele também integra a banda de nomes importantes do estado como Totonho.

 Além disso, é o idealizador do movimento #30dias30beats, onde todo mês de abril diversos beatmakers do Brasil produzem beats diariamente e postam em suas redes, num exercício de troca, aprendizagem e produção musical. É a partir do #30Dias30Beats que tem surgido seus trabalhos solos, lançados pela alcunha de BIG JESI. O primeiro álbum “Kroutons”, lançado pelo Hominis Canidae REC nos streams em 2021, apresenta uma mistura de influências eletrônicas, que vão do hip hop aos ritmos latinos.

Agora o músico e produtor apresenta “Zabumbell”, primeiro single do novo álbum a ser lançado esse ano com sons da segunda temporada do projeto. “Na segunda temporada do #30dias30beats as referências de ritmos nordestinos acabaram se destacando mais nas composições”, comenta o artista. “Zabumbell é um experimento que venho fazendo por consequência dos trabalhos que venho participando. Fui criando a música primeiramente com o ritmo que me remetia a zabumba. Claro que é uma visão muito particular de como essa zabumba imaginária soava para mim naquele momento. Deixei refletir o que me atravessou deste instrumento. Com a camada rítmica feita, fui adicionando as melodias e acordes pensando como tambores”, explica BIG JESI. “Nessa versão que lançamos, ainda veio mais uma camada rítmica que botei depois de 6 meses. Tudo que se apresenta nela é reflexo do meu trabalho com outras pessoas que admiro”, complementa.

Ouça abaixo em no serviço de streaming de sua escolha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *