Site Ziriguidum completa 25 anos e conta sua história em documentário

49
0

O site Ziriguidum, que fala sobre música brasileira, completou 25 anos e vai contar sua história em um documentário que traz depoimentos de seus fundadores, os jornalistas Beto Feitosa e Flávia Souza Lima, além de participações de nomes como Zélia Duncan, Claudio Lins e Verônica Sabino.

O documentário“Ziriguidum.doc – 25 anos” vai ao ar no dia 22 de janeiro às 20h no canal de Ziriguidum no Youtube (http://tinyurl.com/tvziriguidum).

Ziriguidum e pioneirismo

O Ziriguidum foi o primeiro site sobre música brasileira em uma época que a internet ainda engatinhava (está no ar desde 1996) e desde 1998 publica entrevistas em áudio, como mini programas de rádio – hoje conhecidos como podcasts.

https://ambrosia.com.br/musica/festival-ziriguidumemcasa-comemora-os-70-anos-de-carreira-de-doris-monteiro/

Durante a pandemia Ziriguidum voltou a inovar, organizando o primeiro evento de lives do Brasil. O Festival #ZiriguidumEmCasa estreou na primeira semana de isolamento social, em março de 2020, e continua no ar em novo formato.

No final do ano de 2021, ganhou o Prêmio Profissionais da Música como Melhor Festival Online, a maior premiação da música independente do país.

O “Ziriguidum.doc – 25 anos” tem direção de Rafael Saar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *