Tentando se recuperar no CBLOL, o Flamengo contrata ex-SKT

95
0

Com um início de temporada bem abaixo do esperado, o Flamengo tem tentado se recuperar no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Para tal, a equipe rubro-negra acabou de contratar um reforço de peso, o suporte coreano Choi “Kuri”. A diretoria do time tentou manter segredo sobre a negociação, mas recentemente a Riot Games confirmou a contratação.

Fora de época

O pro player foi inscrito pelo Flamengo fora da janela de transferências, sendo que a equipe está vivendo uma fase terrível neste 1º split do CBLOL 2022. Como punição por ser inscrito fora do período de transferencias, Kuri teve que esperar duas partidas do Rubro-Negro para poder fazer sua estreia na competição.

Segundo a Riot, como ele foi inscrito no dia 11 de fevereiro, uma sexta-feira, ele cumpriu a punição durante as partidas realizadas no final de semana, válidas pela quarta semana do torneio. Com isso, ele já poderá enfrentar a KaBuM e Netshoes Miners, nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Kuri ganhou fama internacional por conta dos dois anos (2019 e 2020) em que defendeu a SK Telecom T1, atualmente chamada somente de T1, mesma organização da estrela do League of Legends, Lee “Faker”. O suporte chegou a participar de dois jogos da LCK Summer 2020 e uma partida na KeSPA Cup 2019. Ele ainda defendeu a ES Sharks, onde disputou a Challengers Korea, uma espécie de segunda divisão do LoL na Coreia do Sul.

Caso assuma a titularidade no Flamengo, Kuri será o terceiro suporte a adentrar em Summoner ‘s Rift pela equipe rubro-negra apenas neste 1º split. Isso porque o time iniciou o torneio com Gabriel “Bounty”. Contudo, Leonardo “Gyeong” o substituiu a partir da terceira rodada da competição. Até o momento, o Flamengo perdeu seis partidas e acumula apenas duas vitórias, e com esse desempenho, a equipe ocupa a parte de baixo da classificação, junto a INTZ e Rensga.

FURIA na liderança, por enquanto

Surpreendendo diversos torcedores, a FURIA se reinventou para esta temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Com o seu atual bom desempenho, o time agora ocupa a liderança da competição e no último final de semana, bateu os antigos líderes do torneio, a KaBuM.

Mesmo com a liderança da FURIA, que por enquanto só perdeu um jogo, a classificação para o mata-mata da competição ainda está bastante indefinida, já que ainda faltam 10 rodadas para o encerramento da fase de pontos e as equipe ainda tem tempo suficiente para se recuperar no torneio. Sendo que ano após ano, o CBLoL costuma proporcionar disputas acirradas pelo título. Dito isto, os amantes de um bom torneio de eSports, podem aproveitar que atualmente as casas de apostas com bônus também cobrem eventos de esportes eletrônicos para realizar seus palpites nas rodadas do CBLoL. Contudo, as promoções, que geralmente proporcionam um saldo adicional generoso podem ser utilizadas para palpitar no evento esportivo da sua escolha do usuário, seja ele um torneio de eSport ou esporte tradicional, sendo esses bônus uma ótima chance de conhecer as diferentes plataformas de palpites atuantes no país, gastando pouco.

Na última semana, FURIA e KaBuM estavam empatadas na liderança isolada do CBLoL, já que somente esses dois times tinham 6 vitórias e 1 derrota. O confronto entre Panteras e Ninjas foi bastante equilibrado, contudo, a FURIA logo mostrou a força do seu novo elenco, e o astro do time, FNB teve um desempenho formidável com a Gwen. Com isso, a KaBuM não conseguia reagir às jogadas do Top Laner e do e do jungler adversário, ficando acuados.

Com um early game unilateral, a FURIA conseguiu abrir uma ótima vantagem em ouro, que repercutiu numa certa facilidade em garantir os objetivos no mapa. Dessa forma, a equipe só precisou continuar com o pé no acelerador até o final da partida, dominando completamente a KaBuM e garantindo a destruição do nexus inimigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *