The Who anuncia turnê com orquestra pelos Estados Unidos

35
0

A temporada de shows de rock nos Estados Unidos parece que vai mesmo engrenar. Depois de Ringo Starr e sua All Starr Band, chegou a vez de outro ícone britânico do rock, o The Who, anunciou que fará uma turnê pelo país.

Até agora a banda tinha confirmado apenas um show — no New Orleans Jazz & Heritage Festival, em 30 de abril.

Hoje (7/2), o The Who adicionou outras 27 datas entre 2 de abril e 5 de novembro.

Turnê ambiciosa

A chamada “The Who Hits Back! Tour” ainda não teve o setlist divulgado, mas tem tudo para ser a mais ambiciosa turnê da banda em todos os tempos.

Isso porque, pela primeira vez, a banda estará acompanhada de uma orquestra para tocar suas principais canções e não apenas reproduzir uma ópera-rock como Tommy ou Quadrophenia.

— Pete e eu dissemos que iríamos voltar, mas não achávamos que teríamos que esperar dois anos por isso. Essa hiato nos deu a chance de fazer algo ainda mais especial dessa vez. Esperamos fazer grandes shows da única maneira que o The Who sabe: Dando tudo o que temos! — disse o vocalista Roger Daltrey no site oficial da banda.

https://ambrosia.com.br/colecionaveis/pete-townshend-mostra-seu-estudio-para-os-fas/

Sucessos orquestrados

A “The Who Hits Back! Tour” trará Daltrey e o lendário guitarrista Pete Townshend sendo acompanhados pelos fiéis escudeiros Simon Townshend (guitarras e vocais), Loren Gold (teclados), Emily Marshall (teclados), Jon Button (baixo), Billy Nicholls (backing vocals) e Zak Starkey (bateria).

Além dos “músicos regulares” o The Who vai ter no palco o maestro Keith Levenson, a violonista Katie Jacoby e a violoncelista Audrey Snyder.

Em cada cidade uma orquestra local irá acompanhar a banda, em um esquema muito similar ao que Townshend utilizou em 2017 durante os shows do “Classic Quadrophenia”.

Ainda não há pistas concretas sobre o repertório, mas deverá trazer hits e canções do último álbum, “Who”, de 2019. Também não há informações sobre se a turnê irá para outros países, mas, com o último show marcado para 5 de novembro, é bastante improvável que algo mais aconteça em 2022.

Quem tiver um visto válido e não tiver medo da cotação do dólar já uma boa desculpa para viajar aos EUA.

Abaixo as datas anunciadas hoje, lembrando que Townshend e Daltrey também tocarão no New Orleans Jazz & Heritage Festival, em 30 de abril.

Leia mais sobre The Who

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *