Um oceano ilimitado de Consciência, de Dr. Tony Nader

77
0

Consciência é tudo o que há”. A frase resume o argumento do livro do cientista e neurologista Tony Nader. Best-seller na Europa, nos Estados Unidos e em diversos países de língua espanhola, a Gryphus Editora apresenta Um Oceano Ilimitado de Consciência: Respostas Simples para as Grandes Questões da Vida.

SINOPSE: Em linguagem clara e acessível, o neurocientista Tony Nader propõe um novo paradigma, resolvendo o enigma que sempre fascinou e intrigou pesquisadores. Um modelo que soluciona questões inquietantes para o ser humano. Existe um propósito oculto na vida? De onde viemos? Por que estamos aqui? Somos livres ou escravos do destino, das leis da natureza ou de  Deus? Ou estamos somente vivendo em um universo caótico, ao sabor de situações e circunstâncias? Com rigor científico e de forma habilidosa, Dr. Nader conduz o leitor em um passo a passo que torna compreensíveis até mesmo complicados conceitos da física quântica. Assim, desvenda com simplicidade mistérios da existência e do universo.

Análise

Tony Nader é um cientista e médico formado pela Universidade de Harvard (Neurologia) e pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts (Ph.D em Cérebro e Ciências Cognitivas), além de estudioso védico de renome mundial. No livro, o doutor tenta fazer algo muito difícil e o resultado é uma abordagem que surpreende.

Ele supera a lacuna conceitual que separa a matéria da mente, a ciência da espiritualidade, o humano do divino e nos leva para além dessas dualidades superficiais em uma síntese fundamental que estabelece a totalidade da vida. Transmitindo a unidade subjacente a toda diversidade, resolve habilmente, e de forma convincente, a aparente contradição entre livre-arbítrio e determinismo.

E tudo isso de forma clara e com um passo a passo que torna esse conhecimento compreensível e mostra como pode nos beneficiar como indivíduos.

Sucessor do sábio e físico Maharishi Mahesh Yogi na liderança internacional das organizações de Meditação Transcendental, Tony Nader é um estudioso dos Vedas e, com propriedade, ampara sua tese ao construir uma ponte entre os conhecimentos milenares e as mais modernas descobertas científicas.

O livro é dividido em 21 capítulos; com prólogo do renomado artista David Lynch, temos alguns que chamam muito a atenção, como o que trata da ciência emergente da Consciência (Capítulo 5); ou o que aborda as perspectivas físicas do Universo (Capítulo 7); a Consciência de Deus (Capítulo 12); Liberdade, escolha, responsabilidade (Capítulo 19) e Felicidade e Sofrimento (Capítulo 20).

Seu capítulo sobre o tempo é tão profundo e tão diferente de todas as ideias que temos visto que é necessário uma análise contínua. Mas a visão que dá é tão inspiradora que cria uma ansiedade para o seu entendimento. É um vislumbre de como uma pessoa totalmente iluminada experimenta o mundo.

Nader traz as ideias do Advaita Vedanta, a filosofia da não-dualidade, a um novo nível de amplitude e clareza sem a ginástica semântica indigesta que caracteriza grande parte dos escritos ocidentais sobre o tema. Como neurocientista, os concretiza mostrando como eles se manifestam em nosso sistema nervoso e como podemos aplicá-los para enriquecer nossas vidas. Mais importante ainda, apresenta um método prático para experimentar estados mais elevados de consciência e, eventualmente, viver na iluminação.

O livro é um pouco lento no começo. Uma ênfase maior no início sobre os benefícios desse conhecimento, o por quê é importante para nós. Além disso, Nader às vezes escorrega com frases longas e desconexas, carregadas de parênteses que poderiam ter se beneficiado de uma edição mais nítida. Mas essas são pequenas queixas. Mas, no geral, é excelente

Um livro dedicado a todos que buscam o conhecimento e para todos que investigam os segredos de como a natureza funciona e o esforço para melhorar a vida na Terra.

Nota: Excelente 4,5 de 5 estrelas

Cadorno Teles
WRITTEN BY

Cadorno Teles

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *