em , ,

Anos Incríveis vai ganhar reboot focado em uma família negra

Fred Savage dirigirá o piloto e Don Cheadle será o narrador

Sucesso da virada dos anos 80 para os 90 (aqui no Brasil meados dos 90), “Anos Incríveis” pode ser, sem exagero, classificada como uma das séries que melhor abordaram as delícias e conflitos da adolescência. E tinha ainda como pano de fundo a década que foi um turbilhão de mudanças no século XX, os anos 1960, além da matadora trilha sonora da época.

Agora Wonder Years (no original) vai ganhar um reboot, só que focado em uma família negra, na mesma época do seriado original. A ideia é mostrar o cotidiano de uma família de classe média negra no Alabama, Sul dos Estados Unidos, dos anos 60.

As aventuras e desventuras de Kevin Arnold eram narradas pelo personagem na idade adulta (Daniel Stern), e na nova série o narrador será Don Cheadle, conforme foi divulgado pela Variety (via site Omelete). O novo protagonista se chamará Dean e será vivido por Elisha Williams.

Elisha Williams

O projeto do remake é criado por Lee Daniels (de “O Mordomo da Casa Branca” e “Estados Unidos Vs Billie Holiday”) que assina a produção executiva junto com Saladin K. Patterson (The Big Bang Theory), responsável também pelo roteiro.

O ator Fred Savage, que ficou eternizado como Kevin Arnold, também deve atuar como produtor executivo, além de dirigir o piloto encomendado pela ABC.

Anos Incríveis foi ao ar nos EUA entre 1988 e 1993. Cada ano da série ocorre exatamente 20 anos antes da exibição das temporadas (na história, 1968 a 1973). No Brasil estreou em meados da década de 90 na TV Cultura com grande sucesso e em seguida ganhou transmissão na Band, também com êxito. O canal Multishow e a Rede 21 também exibiram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *