Dan Harmon, o criador da popular sitcom Community, expressou preocupação de que a adaptação cinematográfica do programa possa não ser concluída devido a possíveis conflitos de agendamento causados pelas greves que afetaram Hollywood nos últimos meses. Harmon, que atua como produtor executivo do filme Community, expressou entusiasmo com o filme, que “envolveria a volta da turma”. No entanto, quando exatamente isso poderia acontecer permanece um mistério, já que as paralisações de trabalho do WGA e do SAG-AFTRA paralisaram a produção.
A produção do filme Community foi interrompida quando a greve da WGA, que começou em 2 de maio e durou até 25 de setembro. Harmon quase terminou o roteiro antes das filmagens serem suspensas, de acordo com o astro Joel McHale. Já a greve dos atores, que começou em 14 de Julho, ainda está em curso, embora o sindicato dos actores esteja de volta à mesa de negociações para discutir um novo acordo.
Harmon reconhece sentir a pressão das altas expectativas dos fãs, já que o público espera que o filme forneça conclusões satisfatórias para vários arcos de personagens do clássico seriado da NBC. “E esse é o fandom que mais me apoiou, no geral, e que mais suportou por me apoiar”, disse ele. “Porque eu não estava pensando neles quando estava brigando com Chevy. Só mais tarde percebi que havia machucado essas pessoas que não queriam pensar em mim como uma espécie de Kubrick estranho”.
O filme Community tem sido muito aguardado pelos fãs desde que foi mencionado pela primeira vez. A produção também enfrenta problemas com Chevy Chase, que interpretou Pierce Hawthorne no programa, e não retornará. Chase deixou Community após a 4ª temporada em meio a rumores de comportamento problemático no set, alguns dos quais Glover detalhou em entrevistas anteriores, e uma briga com Harmon.
Resta saber se estas greves causarão ou não mais atrasos ou mesmo interromperão completamente a produção.