em , ,

Disney + já tem data para estrear no Brasil

Foi divulgada a data de estreia do Disney + no Brasil. O serviço de streaming da Disney chegará por aqui em novembro de 2020. O catálogo de filmes e séries pode ser diferente de outros mercados, visto que ainda há pendências de acordos comerciais firmados pela Disney com a Netflix e Amazon Prime. Ainda não foram divulgados os preços. Nos Estados Unidos e Canadá, a assinatura custará US$ 6,99 por mês, algo em torno de R$ 28.

Muitos certamente estão se questionando quanto à demora de um ano para a chegada da plataforma, que será lançada nos EUA na próxima terça-feira, 12 de novembro. O prazo faz parte da estratégia global do grupo, que quer disponibilizar o Disney + gradualmente e de forma escalonada, enquanto investe em infraestrutura, para evitar gargalos, principalmente em relação aos conteúdos mais esperados pelo público. Isso evitaria os problemas por que a HBO Go passou com a última temporada de Game of Thrones.

Mas se formos comparar com o tempo que a Netflix levou para trazer seu serviço até aqui – iniciou suas atividades em 2007 nos EUA e chegou ao Brasil apenas em 2011 – esse é um intervalo bastante razoável. Sem contar com a Hulu, a outra plataforma da Disney que sequer deu as caras. Claro que o melhor seria se estivéssemos no mesmo calendário dos australianos e neozelandeses, que esperarão apenas mais uma semana em relação à América do Norte, ou mesmo a Europa Ocidental, que terá acesso a partir de março. Já o sonho dourado para os amantes de streaming é a Holanda, que vem servindo como ponto de testes desde setembro, devido à densidade populacional e os 98% de penetração da internet no país.

O Disney + abrange todo o conteúdo da Walt Disney Studios, Pixar, Marvel Studios, Star Wars (Lucasfilm) e National Geographic, além de produções da Fox como Os Simpsons.

Deixe sua opinião

Publicado por Cesar Monteiro

Alexandre Marzullo apresenta “Primeiro Oceano” no Sesc Copacabana

Bad Boys para Sempre recebe novo trailer dublado