Que boa surpresa é Monarch: Legado de Monstros, série live-action em parceria da Apple TV+. com a Legendary, Warner e da Toho. E não somente pelas atuações de estrelas como Kurt Russell, Wyatt Russell, Ana Saway, Mari Yamamoto, Ken Watabe e grande elenco –– mas por manter o nível de aventura e qualidade empolgantes todo o tempo.
Os dois primeiros episódios da série, Aftermath e Departure, foram lançados no dia da estreia. O episódio Aftermath começa em 1973, com John Goodman revivendo seu personagem William “Bill” Randa em algum momento durante Kong: A Ilha da Caveira, em que ele arremessa uma bolsa com o logotipo da Monarch ao mar e outra muito breve com filhotes recém-nascidos de monstros insectoides, em 1959, nas Filipinas. A série trabalha com uma narrativa que transita por diferentes momentos da nossa história com os Titâs, unindo as histórias apresentadas através de personagens e laços famíliares através de gerações.
A série Monarch: Legado de Monstros explora bastante a dimensão humana, que é essencial não somente para o desenvolvimento de personagens neste universo compartilhado de monstros, trazendo a narrativa para um ponto de vista de um pequeno grupo de envolvidos com a organização Monark e os titâs, que como a série mostra vão sendo descobertos ao longo das últimas décadas.
Monarch: Legado de Monstros é uma série ambiciosa que começou muito bem, mesclando aventura com bastante dos monstros, inclusive Godzilla, que deu as caras no sexto episódio que foi ao ar na Apple TV+ nesta semana.
Lembrando que o monstrão também está nos cinemas com Godzilla Minus One, produção japonesa que também surpreendeu positivamente.
Comente!