Netflix anuncia série live action baseada no game Resident Evil | Séries | Revista Ambrosia
em , ,

Netflix anuncia série live action baseada no game Resident Evil

A Netflix confirmou hoje (27) que lançará uma série live-action inspirada na famosa franquia de games “Resident Evil”, da Capcom.

Serão oito episódios (de uma hora cada) produzida pela Constatin Film, mesmo estúdio da série cinematográfica, e Andrew Dabb (Supernatural) é o showrunner.

Netflix anuncia série live action baseada no game Resident Evil | Séries | Revista Ambrosia

Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência.

Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

Pioneiro no gênero terror de sobrevivência, o game “Resident Evil”, que chegou aos consoles em 1996, teve mais de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Ganhou uma adaptação para o cinema em uma  série de seis filmes produzidos pela Constantin protagonizados por Milla Jovovich. Com uma arrecadação total de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, é a franquia de filmes baseada em videogame mais lucrativa do mercado.

“Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas.”, comentou Dabb, que também assinará o roteiro da série.

Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is the Destination) será a diretora e produtora executiva dos dois primeiros episódios. Robert Kulzer e Oliver Berben, ambos da Constantin Film, e Mary Leah Sutton assinarão a produção executiva da série e Martin Moszkowicz, CEO da Constantin, é o produtor.

Participe com sua opinião!