em , ,

CurtiCurti

O Gambito da Rainha bate recorde na Netflix

A Netflix divulgou nesta segunda (23) que O Gambito da Rainha se tornou a minissérie roteirizada mais assistida na plataforma de todos os tempos, com nada menos que 62 milhões de usuários sintonizando a série em seus 28 primeiros dias em cartaz.

A empresa também divulgou outros dados surpreendentes, como desde o lançamento de O Gambito da Rainha , a busca por “como jogar xadrez” literalmente duplicou no Google, já o livro de Walter Tevis que inspirou a adaptação da Netflix entrou novamente na lista de best sellers do New York Times. Até o eBay foi impactado, com o interesse em tabuleiros subindo 250%.

O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

Na Netflix O Gambito da Rainha só fica atrás da série documental ‘A Máfia dos Tigres’, que teve um total de 64 milhões de audiência.

Promovido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *