A mais nova série de Star Wars, “Skeleton Crew”, teve forte inspiração da série de games da LucasArts (antiga divisão de games da Lucasfilm) iniciada nos anos 90 “The Monkey Island”, que acompanhava Guybrush Threepwood, um pirata que enfrentava o malígno (e morto-vivo) pirata LeChuck. E histórias de piratas são a grande influência para a nova trama da galáxia muito, muito distante.
A série se passa no período logo após “O Retorno de Jedi”, o mesmo de “The Mandalorian”, “O Livro de Boba Fett” e “Ahsoka”, quando a Nova República enfrenta dificuldades para governar enquanto ignora o ressurgimento de remanescentes imperiais.
“Escolhemos esse período porque não há um governo dominante, como a Velha República ou o Império, para intervir e assumir o controle quando as coisas saem dos trilhos,” explica o co-showrunner Christopher Ford em uma entrevista para a última edição da revista SFX. “É uma época mais sem lei, com elementos do Velho Oeste – algo que Jon Favreau e Dave Filoni viram como uma oportunidade ao ambientar ‘The Mandalorian’ nesse período. E, claro, piratas prosperam quando os mares estão abertos.”
O cocriador Jon Watts explica a influência do game: “Há um paralelo temático divertido entre nossas crianças e a tripulação pirata. De muitas maneiras, os piratas são como crianças crescidas que se recusam a seguir as regras e só querem traçar seu próprio caminho, muitas vezes discutindo sobre quem será o capitão.”
“Foi fantástico revisitar antigos seriados de piratas como fonte de inspiração, especialmente clássicos de capa e espada como ‘The Sea Hawk’ (1940) e ‘Captain Blood’ (1935),” ele continua. “E devo dizer que minha outra grande paixão relacionada à Lucasfilm são os jogos de ‘Monkey Island’. Eu amava todos os elementos de piratas desses jogos e senti que poderíamos trazer uma pequena referência a esse espírito em ‘Skeleton Crew’.”
*Com informações via GamesRadar
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