em , ,

Waterworld – O Segredo das Águas terá uma série

26 anos depois o file ganhará uma continuidade

Famoso pelos problemas que afetaram sua produção, Waterworld se enquadra na categoria daqueles filmes marcados. Hoje, para surpresa de muitos, Collider informou que uma sequência está sendo produzida em formato de série com Dan Trachtenberg como diretor, mais de 25 anos após sua estreia.

Waterworld tinha os melhores ingredientes para ser um grande filme. Quando a produção começou, com um orçamento inicial de 100 milhões de dólares, teve Kevin Costner como protagonista, um valor garantido nas bilheterias da época. Mas a filmagem se transformou em um desastre. O orçamento ultrapassou 170 milhões, pois as filmagens foram atrasadas por vários motivos e as preocupações aumentaram em todos os lugares.

O filme Waterworld foi um fracasso?

Apesar de muitas vezes ser considerado um fracasso de bilheteria, Waterworld arrecadou US $ 264 milhões globalmente e foi um relativo sucesso em vídeo. Pode até ter envelhecido melhor do que seu segundo filme do gênero, Messenger of the Future, de 1997; e o produtor afirma que o recuperou para dá-lhe uma sequência, ainda que na forma série, menos caro.

A sequência para a televisão deve se concentrar nos mesmos personagens do filme, mas 20 anos após os eventos do longa-metragem. No momento, não há nenhum ator vinculado ao projeto. Quanto ao canal de transmissão, fontes dizem que os episódios da série poderiam estar disponíveis na plataforma americana Peacock .

O filme foi ambientado em um futuro pós-apocalíptico no qual o planeta está quase totalmente coberto de água devido ao aquecimento global. Costner interpretou um misterioso solitário que respirava debaixo d’água e navegava em um trimarã com redes, que veio em auxílio de uma mulher (Jeanne Tripplehorn) e uma garota (Tina Majorino) que procuravam o lendário “terra seca” e enfrentando Dennis Hopper.

De acordo com Collider, o produtor original do filme, John Davis, começou a desenvolver a ideia como uma possível série de streaming, que começaria vinte anos após o filme. Como dissemos no início, Davis contratou Dan Trachtenberg (diretor de 10 Cloverfield Lane, bem como episódios de Black MirrorThe Boys e The Lost Symbol ) para liderar o projeto, caso seja feito.

Quem gostou do filme original? E esta sequência de Waterworld chama sua atenção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *