em , , ,

TopTop CurtiCurti UauUau

5x Bob Marley neste “Dia do Reggae”

Dia 11 de maio se comemora o “Dia do Reggae” no Brasil, uma data feliz para um dia que já foi de tragédia para o estilo musical da Jamaica.

Há 40 anos morria neste dia Bob Marley, precursor e grande lenda do reggae, este gênero que nasceu da mistura de ritmos norte-americanos, como o rock e ska, com uma pegada completamente caribenha que trazia em sí os ritmos africanos.

Comemorando a data selecionamos cinco apresentações históricas de Bob Marley, que mais que ter levado a bandeira do reggae para todo o mundo nas últimas décadas, é de longe a melhor iguaria que podemos receitar no estilo. Aumente o som e curta!

Bob Marley & The Wailers – Stir It Up (Live at The Old Grey Whistle, 1973)

Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer – os The Wailers originais – num raro registro da turna de 1973 em Londres para o programa Top Gear Radio Show. Verdadeiramente histórico! Uma pena que Peter e Bunny deixaram o grupo pouco tempo depois.

Bob Marley & The Wailers – No Woman, No Cry (Live At The Rainbow, 1977)

Remasterizado em HD, Bob Marley & The Wailers apresentam “No Woman, No Cry” ao vivo no The Rainbow em 4 de junho de 1977

Bob Marley – No Woman, No Cry (Live at Oakland Auditorium, 1979)

Bob Marley e the Wailers com “No Woman, No Cry”, música do disco Natty Dread apresentada ao vivo em Oakland, Estados Unidos, no ano de 1979. Um clássico para a eternidade!

Bob Marley – Get Up, Stand Up (Live at Munich, 1980)

Já perto no fim de sua jornada, Bob Marley e o The Wailers apresentando ‘Get Up, Stand Up’ ao vivo no Open Air Festival em Munique, Alemanha, no dia 1º de junho de 1980 durante a Uprising Tour.

Bob Marley – Live at Smile Jamaica, 1976

Um show completo!! Apenas 2 dias depois que uma tentativa de assassinato político foi feita contra a vida de Bob Marley – resultando em ele levando um tiro junto com sua esposa Rita e o empresário Don Taylor – ele corajosamente continua em sua missão musical de tocar no Smile Jamaica Concert no National Heroes Park em Kingston, Jamaica em 5 de dezembro de 1976!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário