agenda cultural sesc itaquera revista ambrosia programacao musica

GOG abre ‘Sesc Verão: Basquete e Cultura Hip-Hop’ com show no Sesc Itaquera

Abrindo as atividades do projeto “Sesc Verão: Basquete e Cultura Hip-Hop”, o poeta do rap nacional, Genival Oliveira Gonçalves, o GOG, apresenta, no dia 5 de janeiro, às 15h30, no SESC Itaquera, o seu mais recente trabalho ““Matemática na Prática Parte 2”, além de seus clássicos como Quando o Pai se Vai, O Amor venceu a Guerra e É o Terror.

Um dos maiores personagens da cena hip-hop do Brasil, GOG não engessou suas produções nas fórmulas básicas do rap. O poeta do rap nacional, como é conhecido, sempre manteve em sua arte a funcionalidade que considera a mais virtuosa: ser uma ferramenta de denúncia, de conscientização e valorização das populações e da produção periférica.

Em seu mais recente trabalho ‘Matemática na Prática Parte 2’ GOG contou com a participação de Fábio Brazza e Renan Inquérito, dois MCs de grande renome no meio da cultura Hip Hop. O clipe dessa música foi gravado numa comunidade no Jardim Mitsutani, na Zona Sul de São Paulo, e contou com crianças da própria comunidade, além da participação do “Orquestra na Rua”, grupo que reúne instrumentistas eruditos para formação e apresentação de uma orquestra em locais públicos, fazendo as cordas da música.

Serviço:

Dia: 05/01/2020
Horário: 15h30
Local: SESC ITAQUERA – Palco da Praça de Eventos
Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000
Ingresso: Grátis
Faixa etária: Livre
Duração: 1h30

Sobre GOG

O “poeta do rap nacional”, como é conhecido, em seus mais de 30 anos de carreira sempre defendeu a produção independente no hip-hop. Inicialmente era B-boy. Sempre politizado. Militante incansável das “causas e das canções” que o comovem. Primeiro cantor de rap nacional a abrir o próprio selo e, por ele, produziu e lançou ótimos trabalhos seus e de outros importantes grupos do Distrito Federal e entorno.

Para além do engajamento social, o compromisso com seu trabalho artístico e com os artistas que colocou no mercado, GOG tem um currículo extenso de estrada, com onze discos lançados e diversos prêmios. Aos 54 anos, tem a mente mais oxigenada e futurista que a de muitos MCs em início de carreira. Um dos resultados da maturidade do ritmo e poesia de Genival Oliveira Gonçalves é o DVD “Cartão-Postal Bomba”, gravado com a banda MPB-Black, com participações especiais do rap, além de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, como Paulo Diniz, Lenine, Maria Rita e Gerson King Combo.

Em 2010, mostrou mais resultados de sucesso, como o lançamento do livro “A Rima Denuncia”, em que conta, além da sua história de artista e militante, importantes marcos da cultura hip-hop e algumas composições ainda inéditas. Em 2017, lançou seu 11º trabalho, “Mumm-Ra High Tech”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ant.
10 animes mais esperados de 2020
10 Animes MAIS ESPERADOS de 2020 Janeiro

10 animes mais esperados de 2020

Animes da temporada!

Próxima
Os 10 quadrinhos que me decepcionaram em 2019
Os 10 quadrinhos que me decepcionaram em 2019

Os 10 quadrinhos que me decepcionaram em 2019

“Os 10 quadrinhos que me decepcionaram em 2019” do canal

Você pode gostar