Lin-Manuel Miranda está adaptando uma versão musical teatral de “The Warriors”, romance de 1965 de Sol Yurick. Esse livro inspirou um thriller de ação cult de 1979 com o mesmo nome dirigido por Walter Hill, ainda mais conhecido que sua versão escrita.
Tanto o filme quanto o romance se concentram em uma gangue de rua fictícia na cidade de Nova York, que viaja do Bronx para sua terra natal em Coney Island depois de ser incriminada pelo assassinato de um respeitado líder de gangue. O filme de “The Warriors” não é um musical, mas apresenta canções de Barry De Vorzon, Joe Walsh e Arnold McCuller. Embora o filme projetasse uma imagem impressionante da decadência urbana (e foi filmado quando a cidade estava à beira da insolvência), o romance de Yurick forneceu uma visão ainda mais sombria da vida nas ruas.
Miranda, um dos mais influentes criadores da Broadway de seu tempo, recentemente deu um polimento na letra do musical “New York, New York” de Kander e Ebb, inspirado no filme de 1977 dirigido por Martin Scorsese.
Miranda é mais conhecido como o criador de “Hamilton”, mas também produziu o vencedor do Tony “In the Heights” e “Bring It On: The Musical”. Ele também escreveu a música cativante para os filmes de animação da Disney “Moana” e “Encanto”, cuja trilha sonora inclui notavelmente o verme viral “We Don’t Talk About Bruno”. Ele foi produtor da adaptação cinematográfica de Jon M. Chu de “In the Heights” e dirigiu o musical autobiográfico “Tick, Tick… Boom”, que rendeu uma indicação ao Oscar por Andrew Garfield.
Os detalhes do musical The Warriors com Lin-Manuel Miranda ainda são segredo.
Comente!