em , ,

CurtiCurti EitaEita TopTop

Metá Metá ao vivo no Sesc Pompeia

Show do trio cobre discografia e apresenta ‘raridades’

Juçara Marçal (voz), Kiko Dinucci (violão) e Thiago França (saxofone) se apresentam no Música #EmCasaComSesc, espetáculo transmitido diretamente do Sesc Pompeia – sem público, neste momento de isolamento social que cobriu a maior parte de 2020.

“Metá Metá”, em iorubá, quer dizer “três ao mesmo tempo”. Ao longo de dois EPs e três álbuns, o trio paulista se notabilizou como uma das forças motrizes da renovação da música brasileira.

O trio já se apresentou em importantes festivais internacionais, como Transmusicales, Roskild e Mawazine, e dividiu palco com nomes como Kraftwerk e Nick Cave. Em 2016, ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de Melhor Disco com “MM3”, lançado em 2016. Considerada uma das mais expressivas bandas da música brasileira, recebeu críticas elogiosas em veículos internacionais como “The Guardian”, “The Wire” e “Independent”. O “Metá Metá” bebeu da cultura afro-brasileira difundida por cultos de matriz iorubá, fon e bantu para compor canções como “Obá Iná”, “Orunmilá” e “Ossanyn”.

Sempre bem vindo, mais um registro incrível do Metá Metá.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0