Abril cancela revista Playboy

Ainda não é oficial, mas os principais jornais do país já anunciaram a restruturação do grupo Abril e com ele o cancelamento de algumas revistas, entre elas a Contigo, Capricho e Playboy! Mesmo parecendo uma grande surpresa para muitos, o cancelamento da revista Playboy era questão de tempo. Com toda pornografia do mundo ao acesso de um ou dois clicks, que apelo a revista ainda guardava?

Talvez algumas pessoas acima dos trinta poderiam defender a parte dos artigos, mas se realmente existisse a revista estaria vendendo bem e tal notícia nem seria cogitada. É certo que  o mercado impresso está em crise faz anos e após os jornais, as revolução digital está tomando as revistas no mesmo modo que começa a enfrentar outras mídias. Ainda assim neste caso, pesou  o dinheiro de royalties da marca americana, “problema” este que não existe em outras revistas para o público masculino, como a própria VIP da Abril.

playboy-brasil-1-a-revista-do-homemNo Brasil a Playboy surgiu em 1975 com o título “A Revista do Homem” para evitar censura do regime militar e aquele velho papo do patriotismo. Com o governo Geisel em 1977 a editora abril conseguiu finalmente estampar o famoso selinho de coelho, e por fim em 1978 a revista pôde figurar com seu título oficial.

Nos anos 80 e 90 a modelo de capa da revista Playboy se tornava mês a mês um dos assuntos mais comentados no país, e por capricho do destino foi em 1999 que a revista atingiu seu auge, com as edições da Feiticeira e Tiazinha ultrapassando a marca de um milhão de cópias cada. Logo depois começaria uma longa queda com os anos 2000.

 

Pois é, não vai fazer falta mesmo. E não me entendam mal, de maneira alguma este texto pretende levantar qualquer bandeira. Mas quem realmente ainda se interessa para ver ex-BBBs posando religiosamente capa após capa em meio a alguns artigos interessantes? O que os velhos tubarões da imprensa não perceberam é que o mundo mudou e as pessoas querem a informação democratizada. Sejam fotos eróticas ou uma reportagem com Eike Batista, o conteúdo precisa ser compartilhado e infelizmente revistas em papel não oferecem tal serviço.

Nesta mesma semana caíram dois Gugu Liberato e a Revista Playboy – dois marcos de um velho mundo. Eu dou viva!

Fonte: Estadão

Total
0
Links
Comentários 6
  1. com sinceridade? a grande verdade é que as fotos são tão ruins que falta tesão para se tornar colecionador desse tipo de revista. há mais nú dessas capas de revistas em videos amadores de internet, novelas brasileiras, filmes ou reality shows que na própria revista onde o nú deveria ser o principal. há tempos não vejo um grelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Tibor Lobato precisa de sua ajuda no Catarse

Tibor Lobato precisa de sua ajuda no Catarse

Tibor Lobato é uma série literária de de Gustavo Rosseb que apresenta as

Prox
“O Hobbit: A Desolação de Smaug” tem seu primeiro poster revelado

“O Hobbit: A Desolação de Smaug” tem seu primeiro poster revelado

Peter Jackson resolveu presentar os fãs esse final de semana e publicou em sua

Sugestões para você: