Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Batgirl – Os problemas que levaram DC e Warner Bros a cancelar o filme

A Warner Bros. terminou na última semana seu filme da Batgirl após investir US$ 78 milhões e estar com o filme praticamente pronto. Adicionando insulto à história, os membros do elenco do filme não receberam um aviso e foram “surpreendidos” com a notícia.

O filme do Universo Estendido da DC que estrela Leslie Grace como Barbara Gordon, também conhecida como Batgirl, estava prestes a ser transmitido na HBO Max ou receber um lançamento nos cinemas. Em uma reviravolta chocante dos acontecimentos, não vai conseguir nenhum dos dois e está sendo arquivado por completo.

Mas por que o movimento abrupto? Fontes dizem que o filme começou a ser testado com o público em 14 de julho e, embora o desempenho de Grace tenha sido aceito, o feedback geral foi duro. Uma fonte familiarizada com os testes de audiência do filme comparou-o a “um episódio ruim de TV”, enquanto outra disse que “definitivamente não é cinema”.

Soma-se as informações ao novo comando do Warner, liderado por David Zaslav, que decretou que os filmes da DC deveriam ser lançados nos cinemas ou não serem lançados.

Aparentemente com Batgirl, os executivos do estúdio enfrentaram uma situação em que poderiam gastar outros US $ 7 milhões a US $ 9 milhões em custos de pós-produção e efeitos especiais – e talvez mais em refilmagens – para tentar salvar o filme sem garantia que a produção seria aceita.

O estúdio se recusou a comentar esta história, mas ofereceu uma declaração na terça-feira sobre Grace, chamando-a de “uma atriz incrivelmente talentosa e essa decisão não é um reflexo de sua performance”.

Grace ofereceu sua própria resposta à notícia em um post de mídia social na manhã de quarta-feira. “Estou orgulhosa do amor, trabalho duro e intenção que todo nosso elenco incrível e equipe incansável colocaram neste filme ao longo de 7 meses na Escócia”, escreveu ela no Instagram. “Sinto-me abençoada por ter trabalhado entre grandes nomes absolutos e forjado relacionamentos por toda a vida no processo!”

A DC Films, que nunca alcançou o mesmo sucesso financeiro que os filmes da Marvel da Disney, sofreu várias dores de cabeça nos últimos 18 meses. No período que antecedeu o lançamento em março de 2021 da Liga da Justiça de Zack Snyder na HBO Max, vários executivos e produtores foram alvos ferozes do fandom de Snyder Cut, cujas fileiras mais tarde foram encontradas contendo uma quantidade significativa de contas falsas. O estúdio não tem planos de trabalhar com Snyder novamente, embora remanescentes de sua visão ainda possam ser vistos em alguns dos próximos filmes, como a sequência de Aquaman, Aquaman e o Reino Perdido. Além disso, a empresa ainda sofreu duras críticas dos fãs com envolvimento conturbado de Amber Heard nos filmes do Aquaman.

A Warner Bros. também se encontra em outra posição difícil com o próximo filme The Flash. A estrela do filme, Ezra Miller, foi presa várias vezes este ano e o comportamento do ator se tornou cada vez mais errático. Embora o filme independente do Flash permaneça no caminho para um lançamento em 2023, o estúdio decidiu apertar o botão de pausa em qualquer projeto futuro envolvendo Miller, incluindo possíveis aparições no Universo Estendido da DC, como aconteceu no final de Peacemaker em fevereiro, quando Miller fez uma camafeu surpresa.

Agora, a perspectiva de outros filmes da DC seguirem o mesmo caminho! Insiders dizem que Supergirl, que está em desenvolvimento, provavelmente não seguirá em frente. Sasha Calle, que interpreta a super-heroína de capa, é apresentada no próximo The Flash. Supergirl ia sair do mastro liderado por Miller.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

The Sandman: Neil Gaiman conta como um quadrinho ‘infilmável’ chegou à Netflix

Próxima publicação

DPR IAN lança álbum “Moodswings In To Order”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir