A best-seller Cassandra Clare lança “Os artifícios das trevas”, sua nova trilogia – Ambrosia

A best-seller Cassandra Clare lança “Os artifícios das trevas”, sua nova trilogia

Depois do fenômeno “Os instrumentos mortais” – série de seis livros que já vendeu cerca de 1,3 milhão de exemplares no Brasil –, a autora Cassandra Clare inicia “Os artifícios das trevas”, nova trilogia ambientada no universo dos Caçadores de Sombras. No livro de estreia, “Dama da meia-noite”, a ação se passa cinco anos depois da história narrada em “Os instrumentos mortais”. Clary e Jace, os protagonistas da série anterior, agora são celebridades e diretores do Instituto de Caçadores de Sombras de Nova York. Já a jovem caçadora Emma Carstairs cresceu. Protagonista da nova série, ela tem agora 17 anos e tornou-se uma forte combatente que mora no Instituto de Los Angeles.

Emma é a melhor Caçadora de Sombras de sua geração. Dedicou os últimos anos de sua vida a tentar desvendar o mistério do assassinato de seus pais, já que não acredita na resolução oficial do crime. Quando dezenas de humanos e fadas começam a aparecer mortos e com as mesmas marcas encontradas nos corpos de seus pais, é a chance da menina de finalmente encontrar uma boa pista.

Mas a investigação vai envolver muitas outras questões: resolver o crime também significa resgatar Mark Blackthorn, capturado e aprisionado pelo Povo das Fadas. Os Blackthorn são a família com a qual Emma cresceu, e que a “adotou” após a morte de seus pais. Irmão de Mark, Julian é o melhor amigo de Emma desde criança. Por isso, os dois decidiram se tornarparabatai – uma parceria íntima e definitiva entre dois Caçadores de Sombra, que juram lealdade eterna um ao outro. Mas não podem nunca se apaixonar. E é claro que Emma e Julian estão em conflito e loucos para quebrar esta regra.

Enquanto buscam pela verdade por trás das mortes, os dois parabatai vão esbarrando em mais segredos, perigos e magia. Os fãs de “Instrumentos mortais” vão se divertir com as aparições e as referências a personagens queridos como Clary e Jace, Magnus Bane, Alec Lightwood e Malcolm Fade, por exemplo. Mas quem não leu a série anterior de Cassandra Clare também pode mergulhar sem medo nesta nova história.

A primeira edição de “Dama da meia-noite” vem com algumas características especiais: capa com tratamento holográfico e um capítulo extra, que descreve com mais detalhes uma festa que é apenas citada no romance e que reúne os personagens das duas sagas. A obra chega às livrarias brasileiras em abril.

Cassandra Clare já vendeu mais de 36 milhões de livros em todo o mundo, e suas obras foram traduzidas em 35 línguas. Os livros da franquia “Os instrumentos mortais” figuraram na lista de best-sellers do New York Times por mais de dois anos. A série deu origem a um filme homônimo e à série de TV “Shadowhunters”, atualmente em exibição na Netflix. Cassandra escreveu ainda a série “As peças infernais”. Ela esteve no Brasil em 2014 para participar da Bienal do Livro de São Paulo, para onde atraiu milhares de fãs.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Assista ao trailer de Gears of War 4

Assista ao trailer de Gears of War 4

Depois de ter data de lançamento (11 de outubro) divulgada na última semana

Prox
Entretodos: Festival de curtas e direitos humanos abre inscrições para 2016
Entretodos: Festival de curtas e direitos humanos abre inscrições para 2016 – Ambrosia

Entretodos: Festival de curtas e direitos humanos abre inscrições para 2016

O Entretodos 9 – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos está com

Sugestões para você: