Ceano inaugura nova fase na carreira em clipe com Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta)

Após circular pelo país com seu segundo álbum, “Índice”, onde mostrou uma sonoridade guiada por influências do indie, música brasileira e rock alternativo, a banda Ceano está pronta para dar o próximo passo. O single “A Campina” inaugura um novo momento para o grupo e traz, pela primeira vez, parceria com um vocal feminino: Natália Noronha, cantora e multi instrumentista da banda Plutão Já Foi Planeta. A canção já está disponível nos principais serviços de streaming e ganha também um clipe.

A nova música vem três anos após o disco e atesta uma franca evolução do grupo formado por André Vinco (guitarra e voz), Leonardo Rodrigues (baixo), Otávio Oliveira (guitarra) e Arthur Balista (bateria). Enquanto o arranjo entrega um clima solar, a letra versa sobre pessoas que se transformam por influências externas e se distanciam. Ela vai na direção contrária da própria Ceano, que vê nesse novo momento a oportunidade de fortalecer sua imagem coletiva, de projeto realizado a muitas mãos. Por isso, o clipe traz a banda e própria Natália Noronha dançando em quadros de múltiplas cores.

“Parte da intenção é familiarizar a imagem da banda como unidade e qual a melhor forma de reforçarmos isso se não mostrando o nosso rosto e dando a cara a tapa? Queríamos um clipe tão simples e acessível quanto a música em si, sem uma história complexa por trás e com uma estética baseada em tons pastéis”, explica o baixista Leonardo Rodrigues.

Representar os dois lados de uma relação era uma das prioridades da Ceano em “A Campina”, que buscou um vocal feminino para servir de contraponto a André Vinco. O primeiro contato da banda com a Plutão Já Foi Planeta foi na primeira edição do festival Circadélica, em Sorocaba. Enquanto o grupo de Natal chamava atenção no palco do SuperStar, da Rede Globo, a banda de Campinas gravava “Índice”. Anos mais tarde, essas trajetórias se encontram.

“A escolha de ter uma participação em uma música e lançar de forma avulsa, sem ligação com um CD ou EP, é uma aposta em um formato novo e que até então não havíamos explorado. Além disso, desde o princípio pensamos no featuring ser feito com uma voz feminina da mesma geração que a nossa, buscando retratar os mesmos conflitos e aflições da época em que estamos e abordar a interpretação da música por mais de um gênero. Quando nos preparamos para entrar em estúdio para gravar o single, fizemos o convite para a Natália e ela topou, encontramos com ela no estúdio e a entrega não poderia ter sido melhor. Meses depois marcamos a gravação do clipe, filmamos metade em Campinas e metade em São Paulo. Deu tudo certo e hoje eu estou ansioso pela reação do nosso público”, finaliza Leonardo.

A Ceano completa em 2019 cinco anos de trajetória, trazendo na discografia também o álbum de estreia, “O Último Andar” (2014), e atualmente finaliza o terceiro disco pelo selo Eu Te Amo Records. Repaginando influências como Delta Sleep, TTNG, Death Cab For Cutie e R. Sigma, o grupo entrega canções sobre o amadurecimento nos tempos atuais, desejos e a busca pela felicidade.

A Ceano já prepara outras novidades. Enquanto isso, “A Campina” está disponível para streaming nas principais plataformas de música e como clipe no canal de YouTube da banda.

Ceano inaugura nova fase na carreira em clipe com Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta) – Ambrosia

 

Ficha técnica:

 

Captado e mixado com Carlos Bechet no Wiro Studio em São Paulo

Masterizado no ForestLab por Lisciel Franco

Letra por André Vinco

Composição: Ceano

 

Clipe:

Direção, edição e finalização: André Vinco

Roteiro: Ceano

Direção de fotografia: Cassiano Geraldo e Eduardo Santos

Produção: Ceano, Cassiano Geraldo e Giuliam Uchima

Assistência de produção: Guilherme Fabri e Matheus Arantes

Maquiagem: Alessandra Schnabel

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Sexteto Sucupira une sons do mundo todo com olhar brasileiro em disco de estreia

Sexteto Sucupira une sons do mundo todo com olhar brasileiro em disco de estreia

“[…] músicos comprometidos com a tradição brasileira, mas focados na

Prox
Editora Noir lança o álbum Os Mundos de Liz

Editora Noir lança o álbum Os Mundos de Liz

As tirinhas coloridas da adolescente Liz, de Daniel Brandão, que tanto sucesso

Sugestões para você: