Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

2º Super Chefa envolve jovens de comunidade no Ceará

Na manhã do dia 04 de junho de 2021 realizou-se a final da 2º edição do Concurso Culinário Regional, o Super Chefa, empreendimento desenvolvido na comunidade cearense de Torto/Tucuns, no município de Amontada. O evento foi idealizado pelo Sertão Cristão Sim Siô, sob a organização de Maria Daurisneide Alves, a Deyde, que fundou o projeto em 2017, com o objetivo missionário e evangelístico de capacitação e intercâmbio entre os mais diversos setores.

Deyde, morou muito tempo na região Sudeste e após uma visita ao Ceará, sentiu que seria a hora de um movimento social em sua localidade. “O Ceará sempre esteve nos meus pensamentos (…) Depois que fui visitar meus familiares, percebi que a carência era para ontem. Trata-se de uma cidade muito carente, com problemas de falta d’água e que a situação geográfica dificulta para que as pessoas tenham poder aquisitivo. Sempre trabalhei com projetos sociais e associações, pensando especialmente nas crianças. Nessa última visita que fiz, percebi também que as famílias possuem uma, ou no máximo duas bíblias por casa, e que geralmente as crianças não têm a sua própria. E a partir daí começou a corrida contra o tempo”, salienta.

Assim, surgiu a ideia de um Centro de Apoio Infantil, um espaço que vai além das brincadeiras e do lúdico, compor reforço escolar e apoio psicopedagógico para a criançada da região. Desse centro, foi idealizado um espaço para os adolescentes desenvolverem suas aptidões em Tecnologia de Informação, o Connect Sim Siô.

Tudo que acontece é mantido através de doações e desta forma, com um equipamento ainda simples de filmagem (smartphones) e notebooks, os jovens do projeto desenvolveram, junto com a ideia de aumentar o empoderamento feminino do local, um canal de Youtube, para compor um Concurso Culinário com 4 mulheres e expor seus pratos regionais em rede.

O Super Chefa é assim um empreendimento dos jovens do Sertão Cristão Sim Siô para evidenciar o uso das redes sociais e dos canais de compartilhamento de vídeo em um marketing digital. No Connect, foi realizado aulas sobre o assunto e após uma pesquisa para a composição do canal, foi destacado a culinária regional e o trabalho das mulheres da região na cozinha.

O evento, em seu segundo momento, teve apoio da Prefeitura de Amontada e de empresários da região, mas segue com o ideal da simplicidade e do comprometimento. O projeto, como organização cristã e missionária, segue com o propósito de ajudar a comunidade e agora, com a responsabilidade social galgará mais apoios.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

A garota do Pinball Freedom

Próxima publicação

Quando os Sex Pistols “homenagearam” o Jubileu da Rainha

Comentários 3
  1. Participo dos projetos do sertão cristão sim siô, e é um prazer estar junto e ver os projetos crescendo cada dia mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir