Distrito 9

district9poster

Mandando um review diretamente de Los Angeles, nosso correspondente Julius Kloser assistiu e expõem abaixo suas breves, porém importantes impressões a respeito de Distrito 9, um filme que tem surpreendido a todos que vão ao cinema lá nos EUA e estréia no Brasil somente dia 30 de outubro de 2009. Sem mais delongas, a resenha de Distrito 9 por Julius Kloser.

Olá povo do Ambrosia, fui um dos agraciados com a possibilidade de ver o fantástico filme Distrito 9.
Antes de falar dele, por dois meses, a produtora fez uma propaganda viral nos bancos dos pontos de ônibus da cidade, como vocês podem ver na foto abaixo. Ninguém sabia direito o que era, mas a curiosidade foi se acumulando.

CIMG2965 (Medium)

Chegando no cinema eu não sabia o que esperar, de um filme apresentado e produzido por Peter Jackson, dirigido pelo novato Neil Blomkamp e sobre alienígenas ainda por cima. Seria uma super produção digital? Bem, essas dúvidas foram sanadas logo de cara. Não, eu me surpreendi com o que vi desde o primeiro minuto. O filme e basicamente um documentário, sobre essa raça de alienígenas que chegam em Johanesburgo, na África do Sul, e não conseguem ir embora do planeta.

Na realidade eu tinha medo, medo de ser mais um filme com aliens que parecem bonecos totalmente falsos, mas para minha felicidade, os efeitos são geniais, realmente parece que você esta olhando para uma nave alienígena e os aliens conseguem ser terrivelmente reais (parecem baratas gigantes).

Me lembrou muito os filmes antigos de Peter Jackson, especialmente Braindead (Fome Animal), onde nós vemos uma transformação, nojenta e ao mesmo tempo fantástica, de um dos personagens. O filme todo é baseado nisso. E se nós nos transformássemos em quem mais tememos e odiamos?

District 9

Colocar a história na África do Sul, ja nos liga diretamente com o Apartheid (Regime Racista Branco que separava Negros e Brancos) onde agora os odiados, e excluídos são os aliens, chamados Proums.

Além de ser um filme fantásticamente bem feito e super divertido de se ver, faz nos parar pra pensar, nas relações humanas em geral, em como tratamos nossas própria raça e todas outras raças que vivem na Terra. De como a exclusão social é a pior coisa que esta acontecendo nesse mundo.

Esse é um daqueles filmes que vale a pena ver e depois comprar o DVD! Divertido, engraçado e inteligente ao extremo, mas atenção quem for ver tem que ter um pouco, senão muito, humor negro e cabeça aberta, pra ver a razão e a intenção por trás da violência que se passa no mundo.

Ou seja, na humilde e sincera opinião deste que vos escreve, é um filme excelente que tem tudo para ter uma aceitação muito boa pelo público em geral.

Julius Kloser

Total
0
Links
Comentários 5
    1. Dib, spoilers em resenhas é meio difícil de não ter. Afinal, tu tem que explicar o porque de tu gostar ou não, e descrever algumas cenas, às vezes, é imprescindível. =]

      Mas um aviso de SPOILER seria bem vindo. =B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Começa a venda de ingressos da Video Games Live 2009

Começa a venda de ingressos da Video Games Live 2009

Para aqueles que não conhecem, a Video Games Live é uma apresentação única em

Prox
Mais novidades de Mass Effect 2

Mais novidades de Mass Effect 2

Enquanto rola a Gamescon na Alemanha, uma tonelada de novidades da indústria dos

Sugestões para você: