Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Férias no Paraíso estreia com clipe de “Passeio”

Com um pé na leveza dos filmes da tarde dos canais abertos nos anos 80 e 90 e outro na psicodelia, o duo Férias no Paraíso divulga seu primeiro single, “Passeio” com um divertido videoclipe.

O lançamento via Sagitta Records inicia a caminhada do grupo que explora sua sonoridade entre música eletrônica, indie pop, pop experimental e elementos da música oitentista. O vídeo, roteirizado e editado pelo grupo e com a filmagem de Gabriela Tomazoni, mostra efeitos psicodélicos e cenários inspirados videogames e filmes antigos.

O lançamento de “Passeio” dá o início literal ao projeto, porém também serve para estabelecer os conceitos idealizados.  Criada, gravada, mixada e filmada toda na casa de um dos integrantes, a canção sintetiza o objetivo inicial do grupo: fazer por si próprios com o mínimo de recursos externos possíveis, explorando a criatividade tanto quanto possível. O DIY que a banda prega possibilitou o controle e a execução de todos os passos do projeto, inclusive com ideias espontâneas como a utilização de bichos de pelúcia e frutas no clipe ou, até mesmo, a composição da música, toda feita em um encontro entre os membros.

“Foi a primeira música que compusemos. Foi ela que iniciou nosso projeto. É o primeiro passo. É o vídeo e o single que trazem o conceito do trabalho, mostrando nosso visual, estilo de música e identidade”, afirma Vinicius Augusto de Lima, vocalista do duo.

Além do vocalista, que também assume guitarra e baixo na gravação, a dupla proveniente de Caxias do Sul é composta também por Guillermo Matias Tapia, responsável pelos sintetizadores e programação. Ambos os membros são nomes reconhecidos na cena musical gaúcha por seus trabalhos com a Grandfúria, por parte de Vinicius, e sob a alcunha de Seneris, por parte de Guillermo.

O nome do grupo não é por acaso, segundo Vinícius: “Férias no Paraíso é atribuído ao astral que gostaríamos de atrelar a esse trabalho: um título que parece retirado de um filme dos anos 1980 que passaria no SBT à tarde. A ideia de leveza, inocência e aventura, com influências de sintetizadores, cores neon, e ritmos levemente dançantes, como seria realmente um filme daquela época… Mas em 2020, da forma como se faz música em nosso tempo, em termos de produção, gravação e efeitos sonoros.”

 

 

Ficha técnica:

Guillermo Mathias Tapia – sintetizadores e  programação

Vinícius Augusto de Lima – voz, guitarra e contrabaixo

Guillermo Mathias Tapia – câmera, figurino, roteiro e edição (vídeo) e fotos promocionais;

Vinícius Augusto de Lima – câmera, figurino e roteiro (vídeo).

Gabriela Tomazoni – câmera (vídeo) e fotos promocionais.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

“Dragonball Durag” – escute a nova música do Thundercat

Próxima publicação

Os Últimos Dias de Solidão de Robinson Crusoé estreia no Teatro Nair Bello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir