Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Grey’s Anatomy Season Finale

Contém Spoilers fortes

Como só ontem passou no canal Sony o chocante final de temporada de Grey’s Anatomy, deixei passar, digerir e postar sobre a série. Primeiro de tudo, fazia tempo que um programa não me deixava assim: sem ar e sem saber o quê esperar. Desde do fim da última temporada em que mataram O’Mailey, percebi que tudo pode acontecer no seriado. E bem, aconteceu! Para quem estava acompanhando a temporada e já sabia que Meredith e Derek estão mais unidos e apaixonados do que nunca, claro que um tragédia tinha que ocorrer para cortar a onda dos pombinhos. Tudo começou quando Derek virou o chefe de cirurgia de Seattle Grace/Mercy West Hospital. E, como diria Uncle Ben, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. E com isso, Derek tem a vida e a morte de diversas pessoas em suas mãos, não mais literalmente. Assim, quando uma paciente sofre complicações durante a cirurgia, os médicos têm de tomar uma decisão radical e desligar os aparelhos. Essa atitude causa indignação do marido da paciente e ele (Gary Clark) fica inconformado, mesmo sabendo que essa era a vontade da mulher. O personagem fica indignado com o luto e não consegue aceitar a morte, e para isso busca culpados. E quem seria o culpado senão a pessoa que autorizou “a morte” de sua esposa? Nesse caso o Chefe de Cirurgia, Dr. Derek Shepherd.

Alguns episódios depois, Gary Clark volta para processar o hospital, mas outra vez não conseguiu punir ninguém. Chegamos ao episódio final (de duas horas), e Gary resolve partir para o olho por olho, dente por dente, morte por morte. Munido de uma arma que ele comprou sem nenhuma dificuldade e ainda levou as balas em promoção, Mr. Clark entra no Seattle Grace/Mercy West e procura seu alvo. Suas duas primeiras vítimas são Dra. Reed, que leva um tiro na testa e morre na hora e Karev, que leva um tiro e fica agonizando no chão. No meio do caminho o atormentado Gary Clark vai deixando um rastro de medo e mortes. Começamos a perceber que qualquer personagem pode ser a próxima vítima, qualquer um pode levar um tiro ou morrer. O que deixa mais tranquilo é pensar que nenhum personagem principal vai morrer nessa temporada, apenas os colegas que vieram do Mercy West.

Assim, depois de cruzar com Karev e Reed, Mr. Clark vai seguindo em busca de Derek e encontra Dr. Percy escondido no banheiro de um quarto. O assassino pergunta a Percy se ele é cirurgião, e como a resposta é afirmativa, Gary Clark atira. Enquanto isso, Miranda Bailey está debaixo da cama, mas é descoberta. Todo o terror passa pelo rosto dela ao ser confrontada se é uma cirurgiã. Miranda percebe que só uma resposta pode salvá-la e responde que é uma enfermeira. Depois desses segundos de tensão, Mr. Clark sai do quarto e deixa Bailey viva. Toda a calma e autocontrole de Miranda são testados até o fim do episódio, e ela percebe que tudo pode acontecer e que os destinos estão incertos. Nessas horas, percebemos que até os mais controlados perdem o controle. Emocionante a cena em que Miranda chora para desabafar toda tensão em tentar manter Percy vivo.

Mas a personagem que mais me impressionou no episódio todo não foi Cristina (de quem já esperamos sangue frio), mas sim Callie. Ela consegue negociar com o assassino e dar em suas mãos uma gaze para que ele estanque o ferimento, mas pede que ele vá embora e deixe as crianças em paz, isso tudo sem tremer nem a mão nem a voz. Enquanto isso, Arizona chora e quase se desespera.

Cristina e Meredith ficam boa parte do episódio sem saber a real gravidade do problema que ocorre no hospital. Isso me faz pensar em como as persongens são autocentradas e nem sempre se preocupam com os problemas referentes aos outros, além delas mesmas. Mas em pouco tempo elas vão de moças banais falando de namorados e filhos para heroínas. Cristina tem que operar Derek e salvar sua vida ao mesmo tempo que é ameaçada por Mr. Clark, que quer ele morto. E Meredith “em troca” tem que salvar Dr. Hunt. Cada amiga com o amor da vida da outra em suas mãos.

No fim, a gente sabe que foi uma grande matança, mas não sabemos o número de feridos. Sabemos que alguns irão sobreviver e outros personagens se foram para sempre. Nenhum gancho foi deixado para a próxima temporada. Temos que esperar alguns meses para ver como ficou Seattle Grace/Mercy West Hospital.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Wilson, a nova HQ de Daniel Clowes

Próxima publicação

Príncipe da Persia e as Areias do Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir