Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Mangá nacional será publicado pela JBC

Capa

Para comemorar o centenário de imigração japonesa no Brasil, a Editora JBC lançara durante a Bienal do Livro de São Paulo um mangá produzido em nossa terrinha! Trata-se de O Catador de Batatas e o Filho da Costureira, uma publicação que reune duas histórias paralelas, uma história de um neto de escravos negros e outra de um imigrante japonês, ambos terão suas vidas cruzadas durante o primeiro ano da imigração japonesa em nosso País.

Ikemoto é o personagem principal de O Catador de Batatas, o jovem, originário de uma família samurai que perdeu fortura e importância após a reforma Meiji vê no Brasil a solução para recomeçar sua vida, para isto terá de enfrentar a nova cultura e seus desafios, “uma lição que nos ensina que nada é para sempre e tudo pode ser mudado”.

Já em O Filho da Costureira, somos apresentados a Isodoro, que nunca conheceu seus pais e foi criado por Nâna, uma costureira bondosa que acolhe crianças abandonadas. Vivendo como trabalhadores numa plantação cafeeira, Isidoro destaca-se como pela sua inteligência e esforço, mesmo não possuindo perspectivas pelo fato de ser negro. Até conhecer Ikemoto.

Os grandes responsáveis pelo mangá são Ricardo Giassetti (roteiro) e Bruno D’Angelo (arte), mais novidades em breve aqui no Ambrosia.

Fonte Papo de Budega

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Ilustrando em Revista no Rio de Janeiro

Próxima publicação

Witchblade ganhou seu diretor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir