A Mattel, Inc. anunciou hoje o relançamento da franquia do dinossauro Barney. A revitalização da marca abrangerá conteúdo de televisão, filmes e YouTube, bem como músicais e uma gama completa de produtos infantis, incluindo brinquedos, livros, roupas e muito mais. Roupas e acessórios para fãs adultos também estão em desenvolvimento.
“A mensagem de amor e gentileza de Barney resistiu ao tempo”, disse Josh Silverman, diretor de franquias e chefe global da Mattel. “Vamos aproveitar a nostalgia das gerações que cresceram com Barney, agora pais, e apresentar o icônico dinossauro roxo a uma nova geração de crianças e famílias em todo o mundo por meio de conteúdo, produtos e experiências.”
A Mattel vai relançar Barney para uma nova geração com uma nova série animada, com estreia global em 2024. Criada para crianças em idade pré-escolar, a série contará com o onipresente dinossauro roxo e seus amigos, apresentando o mundo de Barney por meio da música, cheias de aventuras centradas no amor, na comunidade e no encorajamento.
A série será produzida pelo estúdio de conteúdo infantil da Corus Entertainment, Nelvana, e produzida por Fred Soulie e Christopher Keenan para a Mattel Television e por Colin Bohm e Pam Westman para a Nelvana.
Barney é o mais recente no catálogo de franquias legadas da Mattel a desfrutar de uma atualização, após o recente retorno de Monster High e o relançamento do clássico He man and Masters of the Universe dos anos 1980. Os fãs de Barney podem acompanhar as novidades sobre o relançamento seguindo @Mattel no Facebook e Instagram.