Médico de Michael Jackson é denunciado por homicídio culposo

A morte de Michael Jackson acabou tornando ares de espetáculo da mídia após supostamente o cantor ter morrido devido a uma overdose de remédios para dor. Agora, após ouvido, o médico do cantor, Conrad Murray, foi denunciado pela corte de Los Angeles por homicídio culposo (sem a intenção de matar).

michael-jackson-thiller

Quem reporta é o site TMZ.

Segundo o que Murray disse a polícia, Michael teria sido submetido a uma série de remédios e drogas anti-ansiedade para que pudesse dormir. Nenhum deles estaria fazendo efeito, o que levou a uma administração exacerbada dos mesmos. Durante semanas, Michael tomava 50 miligramas de Propofol, um remédio altamente viciante que o fazia dormir. Com receio do cantor ter ficado viciado, o médico tentou diminuir a dosagem de Propofol e lhe aplicou os seguintes remédios no fatídico dia 25 de junho de 2009:

– 01:30 – 10mg de Valium, um forte tranquilizante anti-depressivo;
– 02:00 – 2mg de Lorazepam, uma droga anti-depressiva;
– 03:00 – 2mg de Midazolam, um sedativo sendo parte da fórmula de remédios como Dormonid no Brasil.
– 05:00 – Mais 2mg de Lorazepam
– 07:30 – Mais 2mg de Midazolam
– 10:40 – 25 mg de Propofol diluido em Lidocaina

Esse cocktail de drogas é mais do que prova da situação em que o astro se encontrava e da loucura que o médico fez com o cantor. Um dos efeitos colaterais do Lorazepam é depressão respiratória e hiperventilação. Dormonid pode causar convulsões e agitação nos pacientes. Será que preciso continuar seguindo ou a lógica é mais que clara? Michael sofria com um vício em analgésicos, calmantes, anti-depressivos e tranquilizantes como Valium.

Talvez a morte do cantor não tenha sido intencional, mas o médico agiu com negligência ao deixar seu paciente sofrer por horas a fio sem conseguir dormir e com sintomas de um vício já instalado. Agora, o que se espera, é que este seja submetido a um julgamento, e pelo menos, receba uma punição exemplar, ao contrário do que ocorre no Brasil.

Ainda haveremos de ver mais capítulos nesta história.

J.R. Dib

Total
0
Links
Comentários 3
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Lançamento do Guia do Mestre de Dungeons & Dragons

Lançamento do Guia do Mestre de Dungeons & Dragons

Programado anteriormente para o mês de agosto, o Guia do Mestre da quarta edição

Prox
Editora comenta reimpressão do Mundo das Trevas

Editora comenta reimpressão do Mundo das Trevas

Após o anúncio sobre o retorno do Livro de regras do Mundo das Trevas às lojas

Sugestões para você: