Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Record é condenada por não dar crédito a ‘Deus’ em novela

Em uma decisão recente, a Justiça paulista determinou que a Rede Record pague uma multa compensatória de R$ 1.000 ao ator, locutor e dublador Cesar Willian. Segundo informações na imprensa a emissora não creditou o nome de Willian como a voz de Deus na novela “A Terra Prometida”, que está sendo reexibida pela quinta vez.

No processo movido contra a emissora, o dublador de 57 anos alegou que o contrato de trabalho assinado com a Record previa o devido crédito. Segundo ele, “é através da identificação do nome do dublador nos créditos da obra que o público tem conhecimento da paternidade da dublagem”. Willian reclamou à Justiça que seu nome não foi mencionado.

A Record se defendeu afirmando que Willian não manifestou descontentamento quando a novela foi exibida pela primeira vez. Além disso, a emissora argumentou que os créditos finais são destinados aos principais integrantes do elenco de atores e atrizes, e que a participação de Willian era coadjuvante.

O contrato entre as partes previa a inclusão do crédito apenas nas cópias do registro da obra audiovisual, não ao final dos capítulos. No entanto, Willian, que possuí pós-graduação em interpretação bíblica, respondeu que sua participação não foi ínfima. Ele destacou que “A Terra Prometida” trata de uma das mais famosas passagens da Bíblia e que ele dublou o participante mais importante da novela: “Deus”.

Ao condenar a Record, o juiz Filipe Tavares afirmou que cabia à emissora exibir o nome do autor do processo nos créditos, “conforme combinado entre as partes” no contrato. O valor da multa ainda será acrescido de juros e correção monetária.

Surpreendentemente a Record já recorreu da decisão, mesmo o valor sendo somente de mil reais!

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Hiphop.doc Festival realiza sua 9ª edição em Belo Horizonte com expoentes do rap nacional

Próxima publicação

Luca Latorre e Lorenza Pozza se unem na parceria “Eu te prometo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir