Toy Story 3 – O final de uma grande aventura

Toy Story 3 - O final de uma grande aventura – AmbrosiaLá para 1995, quando a Pixar junto com os estúdios Disney lançaram Toy Story, ninguém acreditava muito em animações. Afinal, naquela época ninguém tinha de fato visto uma animação tão real, feita totalmente no computador e não mais com os velhos desenhos a mão. De imediato, Toy Story foi um estouro, tanto de bilheteria como na mídia. Era a prova de que esta nova forma de animação tinha vindo para ficar. E o até então desconhecido estúdio Pixar teve seu nome imortalizado na história do cinema.

Toy Story narrava a história do Xerife Woody, um cauboi de brinquedo que vê seu território ameaçado quando um novo brinquedo chega, Buzz Lightyear – o patrulheiro espacial. Em Toy Story 2, lançado em 1999, Buzz e a turma de brinquedos resgataram Woody das mãos de um colecionador com um sucesso estrondoso no cinema.

Passados tantos anos, como é que a Disney/Pixar conseguiria manter o mesmo padrão de qualidade em uma terceira sequência? Será que seria mesmo necessário mexer em time ganho? Conseguiria o estúdio criar mais uma obra-prima e manter seu elevado ranking de sucessos?

A resposta é sim.

Toy Story 3 é sem dúvida um sucesso garantido. Agora com mais recursos de efeitos, a animação conta com uma história um tanto complexa para a mente das crianças e aborda em diversos momentos assuntos mais ligados ao mundo dos adultos.

Esta última aventura narra o impasse de Woody (Tom Hanks), Buzz (Tim Allen) e cia. com a fatídica ida de Andy (John Morris) para a universidade. Agora sem ter com quem brincar, eles precisam se acostumar com a idéia de irem para o sótão. Mas um trágico mal-entendido faz com que eles acabem parando no lixo. Magoados, achando que Andy não se importa mais com eles, decidem entrar na caixa de doação e ir para uma creche.

Toy Story 3 - O final de uma grande aventura – Ambrosia

Como sempre, tentando dissuadi-los, Woody vai com eles até lá, tentando convencê-los de que foi um engano e que Andy ainda os quer. Quando eles chegam na creche, são recebidos com vivas pelos outros brinquedos e seu mestre de cerimônias,o urso Lotso (Ned Beatty). Lá ele explica a eles como é a vida na creche e mostra qual a sala em que vão ficar. Super felizes por ter com quem brincar de novo, eles rapidamente se posicionam a espera das crianças chegarem. Mas nem tudo são flores e arco-íris. E nesta aventura, Woody terá uma difícil escolha a fazer: continuar com seus amigos ou acompanhar Andy à universidade.

A animação é impecável, belíssima e deveras divertida. Assuntos como amizade, lealdade e companheirismo são postos em pauta a todo momento. E a introdução a novos brinquedos é simples e concisa, sem prolongar muito o histórico de cada um – apenas naqueles mais essenciais para a trama. A parte cômica fica a cargo de Buzz depois de um defeitinho divertido, e de Ken (voz de Michael Keaton) e sua “casa dos sonhos”.

Toy Story 3 - O final de uma grande aventura – Ambrosia

Toy Story 3 vai arrancar muitas lágrimas de crianças e marmanjos. Além de ficar consagrado de vez como um dos poucos longas de cinema onde suas continuações fizeram tanto sucesso quanto o original. Em sua semana de estréia faturou U$109 milhões de dólares só nos Estados Unidos, se tornando a maior bilheteria de animação de todos os tempos, barrando Shrek Terceiro.

A animação é uma ótima pedida nesse começo de férias com um curioso adicional: exibição em 3D com legendas. Sem dúvida, uma inovação no mercado. Mais uma vez me rendo a genialidade dos estúdios Disney/Pixar em lançar sucessos. E com certeza não para por aqui.

Melissa.

Total
0
Links
Comentários 1
  1. O filme foi sensacional!!!
    Toy Story foi o primeiro filme de animação que me lembro de assistir no cinema… Eu tinha 9 pra 10 anos de idade, e aquilo foi um marco pra mim.
    Hoje já com 25 anos eu sempro tiro um tempo na agenda pra assistir as animações da Pixar.
    Então imagina o meu contentamento em poder voltar a encontrar os personagens de Toy Story, em especial num filme bem escrito e que respeita os fãs que cresceram acompanhando a franquia (ao contrário de um certo ogro verde).
    Me emocionei com o filme (eu e a sala de cinema inteira) e fiquei feliz com o desfecho.
    Uma despedida digna para esses personagens incríveis e precursores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Programação principal da FLIP 2010

Programação principal da FLIP 2010

Depois da cobertura Ambrosia para a FLIP 2009, intitulada “Modos de

Prox
A arte de Cliff Chiang

A arte de Cliff Chiang

Cliff Chiang seria mais um ilustrador de histórias em quadrinhos se não fosse

Sugestões para você: