“Em Defesa da Justiça” – espetáculo infantil em curta temporada no Solar de Botafogo

A peça “Em Defesa da Justiça” terá curta temporada e vai acontecer somente nos dois últimos fins de semana de maio (dias 18, 19, 25 e 26), no Centro Cultural Solar de Botafogo.
Na trama, Céu Azul (Clara Miranda) se sente rejeitada, mesmo sendo uma heroína. Suas amigas, também heroínas, ao contrário dela, servem de exemplo para várias crianças e delas têm a sua admiração. A razão para isso acontecer é desconhecida e a deixa inquieta. Entrar em contato com Cauê (Caio Recke), um menino muito criativo e sensível do mundo dos humanos, pode ser a única forma de obter respostas, mesmo que seja arriscada e que lhe traga graves consequências no mundo da fantasia. Com a possibilidade de conquistar a tão sonhada atenção das crianças, ela resolve colocar o seu plano em prática. Porém, com tudo prestes a mudar radicalmente, ela se vê diante de vilões e aventuras que sequer sonhou encontrar.
O espetáculo é dirigido pela atriz e diretora Juliana Fernandes e foi escrito por Dani Rougemont. Com dois núcleos (o real e o do desenho animado) bem distintos e claros para o público, o enredo aborda temas como a busca da identidade, tão comum na faixa etária entre 10 e 16 anos, a valorização do potencial de cada um e o respeito às diferenças de forma lúdica, divertida e poética.
Elenco e personagens:
Caio Recke: Cauê
Clara Miranda: Céu Azul
Duda Garcia: Mara Má
Gio Fontenelle: Mila
Mariana Delanda: Jade
Mika Alves: Linda Rosa
Rodrigo Brabo: Super
Sophia Torres: Dora
Vitor Gonçalves: Tão Tão Mau
Yngrid Mainoth: Clara Cristal

Serviço

Espetáculo “Em Defesa da Justiça”
Datas: 18/05 (sábado), 19/05 (domingo), 25/05 (sábado) e 26/05 (domingo)
Horários: 16h, aos sábados / 15h, aos domingos
Valor: R$40,00 (inteira) / R$20,00 (meia)
Solar de Botafogo – R. Gen. Polidoro, 180 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22280-003