Humor e amor na medida certa marcam nova montagem do espetáculo Circuncisão em Nova York, de João Bethencourt

Em cartaz no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, Rio de Janeiro, o espetáculo “Circuncisão em Nova York”, do dramaturgo João Bethencourt (1924/2006), conta a história de Miriam (Narjara Turetta) e Emily (Araci Breckenfeld), filhas de duas tradicionais famílias judaicas que possuem um relacionamento homoafetivo desconhecido de todos e todas e que resolvem ter um filho por meio de inseminação artificial.

A partir daí, a trama se desenrola recheada por diálogos nonsense, muito humor e crítica social como muito bem pontuava em seus espetáculos o dramaturgo João Bethencourt, responsável também pela primeira montagem de “A Gaiola das Loucas” no Brasil, nos anos 70.

Pais de Miriam, o casal Abraão (Sérgio Fonta) e Sara (Jalusa Barcellos) deixa transparecer o entrosamento de anos de amizade fora dos palcos e convence bem num humor na medida, que arranca gargalhadas da plateia em vários momentos do jogo teatral. Narjara, conhecida do público 50+ desde sua interpretação de Elisa, na série Malu Mulher, quando contracenou com Regina Duarte, na TV Globo, confirma sua veia cômica e empresta tenacidade a sua personagem.

A montagem atual foi idealizada em meio à pandemia pelo encorajado produtor Guilherme DelRio, que também acumula uma correta direção do espetáculo, com supervisão de Cristina Bethencourt, filha do autor. E a última vez que se tem notícia de encenação da peça data de 2008, quando a releitura foi encabeçada pelo galã Francisco Cuoco.

Assim, o xadrez teatral da presente encenação apresenta, para a felicidade do público, uma reunião de peças/ atores tarimbados no fazer rir, e que, somados nesta engrenagem que é o entretenimento, brindam e divertem a plateia, neste período ainda de pandemia em que a arte e, mais ainda, o humor, se mostram tão relevantes. Destaque também para o figurino da peça, que chama a atenção por sua diversidade e inventividade, realçando ainda mais o brilho das personagens.

Por fim, a mensagem que fica é que, como diz a canção: “qualquer maneira de amor vale a pena”. “Circuncisão em Nova York” está em cartaz sábados e domingos no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, até o dia 17 de julho.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
“Lola e seus Irmãos”: um filme despretensioso para passar o tempo

“Lola e seus Irmãos”: um filme despretensioso para passar o tempo

Dizem que os amigos são a família que a gente escolhe

Prox
Com integrantes da América Latina, ANGEL22 lança “LALALA”

Com integrantes da América Latina, ANGEL22 lança “LALALA”

Originado no X FACTOR UK: CELEBRITY, o ANGEL22 é uma girlband que une a força da

Sugestões para você: