Maria Alice Vergueiro, atriz de Tapa na Pantera, morre aos 85 anos | Teatro | Revista Ambrosia
em , ,

Maria Alice Vergueiro, atriz de Tapa na Pantera, morre aos 85 anos

Vídeo sobre maconha protagonizado pela veterana dos palcos foi um dos primeiros virais no YouTube

A atriz de teatro e televisão Maria Alice Vergueiro faleceu nesta quarta-feira (3) na cidade de São Paulo. Ela tinha 85 anos de idade e mais de 50 de carreira.

Maria Alice é um dos nomes mais reconhecidos dos palcos. Esteve nas memoráveis montagens de O Rei da VelaÓpera do Malandro entre outras. Integrou grandes grupos de teatro brasileiro, como o Teatro de Arena, o Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco, de que foi uma das fundadoras ao lado de Cacá Rosset e Luiz Roberto Galízia.

Ela também ficou conhecida por sua participação na novela Sassaricando, de 1987, escrita por Silvio de Abreu.

Apesar de todo o histórico, Maria Alice acabou mais famosa entre a nova geração pelo curta-metragem Tapa Na Pantera. Dirigido por Esmir FilhoRafael Gomes e Mariana Bastos, o vídeo mostrava uma senhora discorrendo sobre o uso de maconha.

A personagem foi criada pela própria atriz e o curta se tornou meme instantâneo em 2006, sendo um dos primeiros virais do YouTube no Brasil.

O último trabalho da atriz foi em 2016, no curta-metragem Rosinha, dirigido por Gui Campos. O filme recebeu mais de 40 prêmios nacionais e internacionais, inclusive o Prêmio Especial do Júri no 44º Festival de Gramado.

Maria Alice teve um caso grave de pneumonia, segundo informaram os familiares ao G1. A atriz já estava internada na UTI do Hospital das Clínicas em São Paulo.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0