Em “Game of Thrones” Cersei Lannister é a filha mais velha e única mulher de Tywin Lannister e sua esposa Joanna. Para alguns ela vai mesmo ficar com o Trono de Ferro. Ainda faltam alguns dias para sabermos. Mas por enquanto, vamos listar aqui dez coisas sobre a personagem feminina mais marcante da TV atual

Inspirada em rainhas que de fato existiram

Cersei pode ser uma combinação de duas rainhas que realmente existiram, Elizabeth Woodville e Margaret de Anjou.

A Canção de Gelo e Fogo, livro que começou toda a série GOT, é baseado na Guerra das Rosas, que foi uma guerra real em 1400 entre a Casa Britânica de Lancaster e a Casa de York.

A Caminhada da Vergonha

Outra inspiração em fatos reais foi a “caminhada da vergonha”. No final do século XV, Jane Shore foi acusada de feitiçaria e bruxaria. Após a morte do rei Edward IV, o novo rei, Ricardo III, acusou Jane (que era amante de Edward) de fazer com que Edward definhasse. Hoje se sabe que o rei estava sofrendo de escoliose. Não havia provas suficientes para provar o caso e, em vez disso, Jane foi condenada por imoralidade e forçada a andar descalça, vestindo apenas roupas de baixo, pela cidade.

A mãe dos irmãos soube do incesto

Uma das maiores coisas a saber sobre Cersei é que ela e seu irmão gêmeo, Jaime, tiveram um relacionamento sexual desde que eram adolescentes, que resultou em três filhos – Joffrey, Myrcella e Tommen – e um potencial quarto. E o pior, a mãe deles descobriu quando uma criada viu os adolescentes e contou o que eles estavam fazendo. Furiosa, a mãe colocou seus quartos em lados separados do castelo e colocou um guarda na porta de Cersei. Mas isso, claro não impediu que a coisa continuasse.

Rejeitada por dois príncipes

Cersei originalmente deveria se casar com Rhaegar Targaryen, que era, na época, herdeiro do Trono de Ferro. Quando Viserys nasceu, o noivado deles deveria ser anunciado. No entanto, o anúncio nunca foi feito, porque Rhaegar não queria se casar com Cersei. Depois disso, Tywin esperava que Cersei se casasse com Viserys, mesmo sendo anos mais jovem do que ela, mas isso também não deu certo.

Destino trágico do primogênito

Uma das muitas diferenças entre a TV e os livros é que, na matriz literária, Cersei também teve um filho antes de Joffrey, Myrcella e Tommen, um filho que foi descrito como “de cabelos escuros”, como todos os filhos de Robert. Só que ele foi abortado, enquanto na série ele morreu de febre logo depois de ter nascido, deixando Cersei desolada.

Idênticos

Deixando a coisa ainda mais bizarra no relacionamento incestuoso, Cersei e Jaime são descritos nos livros como quase idênticos na aparência, que costumavam enganar seus familiares e tutores durante anos.

Subverteu uma profecia?

Segundo a feiticeira previu quando Cersei era adolescente, o rei teria 20 filhos e ela 3. Os três morreriam. De fato Joffrey, Myrcella and Tommen estão mortos. Mas ela agora está grávida do quarto.

Sarah Connor

Tanto Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) quanto a intérprete de Cersei, Lena Headey, fizeram o papel de Sarah Connor de Exterminador do Futuro. Headey viveu a mãe do líder da rebelião contra o domínio das máquinas John Connor na série Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Clarke viveu a personagem em Exterminador do Futuro: Genesys

Evitando tensão no set

Headey e Jerome Flynn (que interpreta Bronn) namoraram uma vez e o relacionamento terminou mal. Daí, a equipe faz um esforço decidido para manter os dois separados durante as filmagens.

O papel poderia ter ido para…

Carice van Houten, que interpreta Melisandre, foi inicialmente convidada para fazer um teste para o papel de Cersei em Game of Thrones.

Publicado por Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *