em ,

Festival de Vitória lança o 1° Concurso Nacional de Web Séries

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o primeiro concurso nacional de web series, no 21º Vitória Cine Video.
A iniciativa tem como objetivo produzir conteúdos para internet que possam ser visualizados em computadores, tablets e celulares. Segundo Lúcia Caus, diretora do festival,“O objetivo do concurso é estimular um modelo de negócios para o formato de web séries, seja documental ou ficcional.” O pré-requisito é que os episódios piloto tenham de 8 a 10 minutos, nos gêneros ficção ou documentário, de qualquer região do Brasil. A web série não precisa ser inédita e a captação e o formato são livres, assim como a plataforma de exibição.
A comissão avaliará o mérito artístico dos projetos e o vencedor será anunciado na noite de premiação do Festival, dia 17 de Setembro, com exibição no site do evento (www.festivaldevitoria.com.br). O projeto escolhido também levará o Troféu Marlin Azul. A divulgação da web série vencedora será feita em redes sociais – em especial Facebook e Twitter – e no site do 21º Vitória Cine Vídeo. Para maiores informações quanto ao regulamento e ter acesso à ficha de inscrição, acesse o site www.festivaldevitoria.com.br. Na ficha, haverá a possibilidade de colocar o link para download do material a ser avaliado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *