em , , ,

A franquia “Ataque dos Titãs” continua crescendo para outras mídias

Já sabemos o quanto Shingeki no Kyojin, ou melhor, Ataque dos Titãs é um êxito mundial, independentemente da qualidade do mangá, a quantidade de fãs aguardando a segunda temporada do anime e a versão live-action é cada vez crescente. Para acalmar os ânimos a franquia cresce com duas novas séries, uma como prelúdio e outra, no formato colegial já foram anunciadas junto de um game.

Attack-on-Titan-Movie-Cast

Escrito e ilustrado por Hajime Isayama a narrativa central do mangá trata de um mundo onde os humanos vivem dentro de cidades cercadas por enormes muros construídos como defesa para o súbito aparecimento dos Titãs, criaturas humanoides gigantescas que devoram humanos sem motivo aparente.

Três jovens: Eren Jaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, e seu amigo Armin Arlert ,decidem livrar o mundo daquelas criaturas após a destruição de sua cidade.

shingeki-no-kyojin-1A série é um prelúdio para o filme, e foi produzida pela dTV, estreou em agosto no Japão e se dividirá em três partes. A mesma equipe do filme estará a frente da série, como também o elenco, a história contará o dia a dia complexo dos personagens, como eles se antevêem psicologicamente com o drama ao seu redor.

attack-on-titan-junior-high-posterJá a segunda série será um spin-off júnior, intitulado de Shingeki! Kyojin Chuugakkou (Attack on Titan: Junior High).

O anime já vem de uma adaptação de um outro mangá que Saki Nakagawa se baseou no mangá original de Isayama. O anime será realizado pelo estúdio Production I.G e irá estrear em Outubro.

Attack-on-TitanJá falando do game a Koei Tecmo Games anunciou que em colaboração com a editora Kodansha que realizará um jogo de ação. A cargo da produção está a Omega Force (Dynasty Warriors, Dragon Quest Heroes) que dará ao game um bom nível na jogabilidade, fico aqui imaginando como seria jogar em terceira pessoa encarnando Eren na caça a um Titã.

A estratégia e a táctica também serão aspectos presentes, segundo os desenvolvedores, impactando ainda mais a maneira que receberemos esse jogo, que terá “Physics Toon Shader,” para mesclar o mundo do anime com o do jogo e o equipamento 3D Maneuver Gear para movimentação.

Attack On Titan será lançado para PlayStation 4, PlayStation 3 e PS Vita ainda este ano no Japão, já por aqui resta torcer para sair o quanto antes.

Participe com sua opinião!