Para os que estão se sentindo órfãos de Game of Thrones, que teve sua última temporada exibida em 2019, aqui vai um consolo: a série derivada “House of the Dragon” foi confirmada durante a Warner Media, o mesmo evento que teve o anúncio da data de estreia do serviço de streaming HBO Max.
Já o spin-off que seria estrelado por Naomi Watts foi cancelado antes mesmo do lançamento do episódio piloto, que estava em pós produção.
A série foi idealizada pelo próprio George R. R. Martin, escritor da série de livros que inspirou a série, e teve dez episódios encomendados. Ryan Condal e Miguel Sapochnik serão os showrunners. Abaixo, a publicação no Twitter que sem dúvida deixou os fãs de GoT em polvorosa, trazendo inclusive a primeira imagem.
#HouseOfTheDragon, a #GameofThrones prequel is coming to @HBO.
The series is co-created by @GRRMSpeaking and Ryan Condal. Miguel Sapochnik will partner with Condal as showrunner and will direct the pilot and additional episodes. Condal will be writing the series. pic.twitter.com/9ttMzElgXm
— Game of Thrones (@GameOfThrones) October 29, 2019
“House of the Dragon, um prelúdio de Game of Thrones, está chegando à HBO. A série é uma co-criação de George R.R. Martin e Ryan Condal. Miguel Sapochnik se unirá a Condal como showrunner e dirigirá o piloto, assim como alguns episódios adicionais. Condal escreverá o roteiro da série.”
Ainda não há data de lançamento. A série se passará 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones e deverá contar a origem da Casa Targaryen.