HBO lança em janeiro, “Looking”, série de temática gay e pretensões livres de rotulações

Por incrível que possa parecer, a antenada e democrática TV paga americana ainda vinha se mostrando tímida no tocante à séries que mostrem o universo gay. “The L World” e “Queer as Folk” sejam talvez as mais famosas.
maxresdefault
Tirando os canais específicos, como a Logo, as emissoras comuns pouco investem em dramaturgias que tangenciam esses nichos da sociedade. Ironicamente, o canal (aberto) NBC pôs no ar “The Next Normal”, já cancelada, que acompanhava um casal de gays em busca de uma mãe de aluguel para realizar o desejo de terem um bebê. Fora isso há apenas personagens gays colocados em universos heterossexuais. Correndo na frente da ânsia artística do NetFlix, a HBO lança em janeiro, “Looking”, que jornais americanos já disseram ser “uma resposta gay para a badalada” (e companheira de canal) série” Girls”.

hbo-premiere-dates-set-for-true-detective-looking1

A série estreia nos EUA, dia 19 de janeiro, com oito episódios produzidos para sua primeira temporada. Criada por Michael Lannan, Sarah Condon David Marshall Grant, a história é uma adaptação do curta Lorimer, de Lannan, lançado em 2011 com oito minutos de duração. A história gira em torno de três amigos, Patrick (Jonathan Groff), Augustin (Frankie J. Alvarez) e Don (Murray Bartlett) e seus cotidianos, relacionamentos e convivência na cidade de São Francisco. A estrutura de microcosmo lembra a citada Girls, assim como “Sex and The City” e “Men of a Certain Age” e soa bem promissora. É esperar janeiro (mês de estreia da também muito aguardada True Detective) para ver…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wnGwmP8qg2c[/youtube]

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Episódio de Natal de “Doctor Who” será exibido simultaneamente no Brasil

Episódio de Natal de “Doctor Who” será exibido simultaneamente no Brasil

Fãs do seriado já podem comemorar

Prox
“Como Não Perder Essa Mulher” é bem mais conservador do que tenta não parecer

“Como Não Perder Essa Mulher” é bem mais conservador do que tenta não parecer

Joseph Gordon-Levitt é um dos atores mais hypados de Hollywood

Sugestões para você: