em , ,

Jaspion, Changeman e Jiraya de volta à TV brasileira

Rede Bandeirantes será a nova casa dos tokusatsus no Brasil

As séries japonesas que fizeram a cabeça de uma geração de crianças no final dos anos 80 e início dos 90 estão de volta à TV brasileira. A Bandeirantes irá transmitir Jaspion, Changeman e Jiraya, originalmente exibidas pela extinta Rede Manchete, assumindo agora o posto de casa dos Tokusatsus.

Os rumores estavam circulando em fevereiro, e de fato havia negociações da emissora com a Sato Company, dona dos direitos de veiculação no Brasil dos seriados da produtora japonesa Toei Company. Outros títulos podem vir mais para frente, como Flashman (que chegou a ser noticiado para essa leva), Jiban, e talvez até o decano National Kid. A estreia da grade na emissora será já neste domingo (dia 22), às 10h30 da manhã. A notícia chega junto com o anúncio do canal da Toei no Youtube, com todas as usas produções clássicas, que iniciará as atividades em 6 de abril.

Jaspion e Changeman fizeram parte da primeira fase do estouro das séries tokusatsu no Brasil. Jiraya veio em uma segunda leva, um pouco depois de Flashman e junto com Lion Man. A partir daí, as séries sentai (gênero de Changeman e Flashman) e metal hero (categoria de Jaspion e Jiraya) ganharam companhia de Jiban na Manchete, Goggle Five, Metalder na Band, até a chegada de Power Rangers, com o conceito de misturar cenas feitas no Japão (os personagens transformados lutando contra os monstros) e nos EUA (os personagens à paisana). A partir daí todas as séries sentai passaram a chegar no ocidente como derivados de Power Ranger, uma tristeza para o fã raiz que gostaria de assistir aos tokusatsus em seus formatos originais, como na Manchete.

Deixe sua opinião