em , ,

Jaspion dispara a audiência da Bandeirantes

Maratona De Volta Para o Futuro também rendeu bons índices para a emissora

A piada de que o Jaspion é brasileiro parece ser verdade. Mais de 30 anos depois de sua estreia na TV brasileira (e 20 anos após sair do ar) e apesar de ter sido lançado em um box de DVD, e estar disponível no Youtube, Jaspion teve ótima audiência no último domingo em seu retorno à TV, na Bandeirantes, junto com Jiraya e Changeman.

Para fazermos uma comparação, a Band costuma ter 1 ponto ou menos de audiência no horário em que os tokusatsus foram exibidos, entre 11h15 e 12h. Changeman e Jiraya oscilaram entre 1,5 e 1,6 ponto, e Jaspion alcançou 2,2 pontos, tendo um pico de 2,6.

Hoje em dia, o medidor mais confiável de um sucesso na TV é a repercussão nas redes sociais. E nisso Jaspion também foi bem sucedido: foi primeiro lugar nos trending topics no Brasil, feito que a Sato Company (dona dos direitos do personagem por aqui).

Ainda na onda da nostalgia, a Band fez uma maratona “De Volta Para o Futuro” e também teve bons índices. A trilogia exibida entre 19h30 à 0h00 para preencher a lacuna da transmissão da NBA, suspensa por conta do coronavírus, teve 2,4 pontos de média, contra 1 e 1,5 ponto da liga de basquete norte-americano.

Jaspion está ganhando mangá pela JBC e um filme brasileiro produzido pela Sato Company em parceria com a japonesa Toei Company está para ser produzido.

Leia mais sobre Jaspion aqui

Deixe sua opinião